POLÍCIA

Rio Grande do Norte terá reforço de 8.772 agentes de segurança nas eleições

Foto: Wesley Anderson
05 Out
13:50 2018
A+   a-
Da redação

O Rio Grande do Norte contará com o reforço de 8.772 agentes de segurança pública durante as eleições, que ocorrem neste domingo, 7 de outubro em todo o país. A força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foi anunciada nesta sexta-feira (05), pela secretária Sheila Freitas e sua equipe.

Lembrando que 97 municípios potiguares contarão o reforço de militares das Forças Armandas. Mossoró está na lista.

De acordo com a Sesed, atuarão nas eleições: 480 homens da Polícia Civil, 3.200 das Forças Armadas, 4.182 policiais militares, 221 militares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, 100 bombeiros militares, 172 da Força Nacional, 60 do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, 60 do ITEP e 297 Guardas Municipais (112 de Natal, 116 de Mossoró, 29 de Macau, 12 de Ceará-Mirim e 28 de Guamaré).

A Sesed informou que os militares atuarão de forma voluntária com pagamento de diárias operacionais.

A força-tareda custará, ao todo, R$ 2 milhões ao Estado. "O TRE apresentou todas as informações necessárias e solicitou o quantitativo de policiais que irá participar das eleições, no sentido de guarnecer as urnas das 15h do sábado até o termino da contagem dos votos neste domingo, garantindo assim, a segurança dos eleitores que por ventura estejam acompanhando o resultado das votações em locais públicos", informou a Sesed.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social Sheila Freitas, a delegada-geral da Polícia Civil Adriana Shirley, o comandante-geral da Polícia Militar Coronel Osmar Oliveira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Monteiro da Silva Júnior e o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) Marcos Brandão.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS