28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
MOSSORÓ
Da redação
05/10/2018 13:31
Atualizado
13/12/2018 09:21

Campanha contra raiva para cães e gatos é prorrogada até dia 26

A SESAP solicitou a prorrogação da Campanha devido à baixa cobertura vacinal registrada em vários municípios potiguares
Assessoria/Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró vai prorrogar a Campanha Antirrábica em cães e gatos até o dia 26 de outubro a pedido da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), mesmo tendo superada a meta mínima de cobertura vacinal de 80% determinada pelo Ministério da Saúde (MS).

Dos 42 mil animais que devem ser vacinados na cidade, em dados atualizados, 26.378 cães e 14.066 gatos foram protegidos contra a raiva, estando a cobertura vacinal em 95,5%. A SESAP solicitou a prorrogação da Campanha devido à baixa cobertura vacinal registrada em vários municípios potiguares.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, superou a meta mínima de cobertura vacinal determinada pelo MS ainda no Dia D de mobilização nacional, ocorrido no dia 29 de setembro nas Unidade Básicas de Saúde da zona urbana.

Com a prorrogação, a vacinação continuará ocorrendo na zona rural do Município, com equipes visitando residências diariamente, e no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) das 8h às 11h e 14h às 17h, até o fim da campanha, localizado no prédio da Secretaria de Saúde, na Rua Pedro Alves Cabral, n° 01, Aeroporto.

Contribuíram para o alto índice de cobertura na cidade a Vigilância à Saúde, através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), com o apoio da Atenção Integral e Coordenação de Endemias. Os tutores dos animais também tiveram um papel importante porque compareceram, desde o início da Campanha no dia 06 de Agosto no CCZ e nas Unidades de Saúde dos bairros no dia 29 de setembro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário