POLÍTICA

MOSSORÓ HOJE e Rádio Difusora: Acompanhe passo a passo da votação em Mossoró e região

07 Out
08:52 2018
A+   a-
Da redação
As seções eleitorais já estão abertas para a votação do primeiro turno das Eleições 2018 neste domingo, das 08h00 às 17h00. Ao todo, 2.373.619 eleitores vão às urnas no Rio Grande do Norte para escolher os seus candidatos. Serão 06 telas no momento da votação, cabendo ao cidadão votar nos representantes para os seguintes cargos: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente.

Para essas eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) preparou uma estrutura para atender o eleitorado do estado. Serão 60 zonas eleitorais, com 7.791 seções espalhadas nos 1.551 locais de votação do RN. Ao todo, 8.043 urnas eletrônicas estarão disponíveis, das quais 7.389 serão instaladas para votação, 67 serão utilizadas como Mesas Receptoras de Justificativas (MRJs) e 625 ficarão na situação de contingência.

O MOSSORÓ HOJE e a Rádio Difusora de Mossoró iniciaram a cobertura das eleições desde às 5h da manhã com repórteres especiais e destacados nos principais pontos da cidade e do Estado. Além das transmissões ao vivo na programação da rádio, o site publicará notícias também em suas redes sociais.

Nas primeiras horas, o MOSSORÓ HOJE encontrou vários santinhos de alguns candidatos que sujavam a entradas das votações, numa tentativa de buscar votos depois do fim da campanha, o que é proibido. O TRE já estác ciente da situação e informou que os crimes eleitorais verificados serão punidos.

O infrator será levado para a sede da Polícia Federal onde será autuado e encaminhado para . A central de trabalho de fiscalização dos crimes eleitorais será no Fórum Desembargador Silveira Martins. Ao contrário de outras eleições, o ginásio municipal Pedro Ciarlini não será usado para aqueles que forem pegos cometendo irregularidades nas eleições.

Ainda sobre as eleições,o TRE-RN contará com um total de 32.000 trabalhando na organização do pleito. Serão 554 servidores deste Regional Eleitoral, 29.698 mesários que, voluntariamente, estarão atuando diretamente nos locais de votação e 3.883 supervisores. Os mesários voluntários passaram por um treinamento prévio com suas respectivas zonas eleitorais para que todo o serviço seja prestado de maneira padronizada, garantindo ao eleitor uma votação tranquila.

Quanto à segurança, estarão atuando nas eleições os membros das Forças Armadas, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Civil e Federal. Desde a última quinta-feira (04), integrantes do exército começaram a chegar no RN. Ao todo, 97 municípios do estado – correspondendo a 39 zonas eleitorais e 780 locais de votação, serão contemplados com a presença dos militares. São tropas vindas dos estados da Bahia, Paraíba e Pernambuco, garantindo um efetivo de 3.600 militares para atender a demanda do estado potiguar nas Eleições 2018.
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS