POLÍTICA

Rato teria causado explosões em estação elétrica retardando votação em 22 escolas de Mossoró

Foto: Reprodução de vídeo registrado por leitor
07 Out
09:11 2018
A+   a-
Da redação
No bairro Vingt Rosado, zona leste de Mossoró, foi constatada falta de energia elétrica, como também em parte do centro da cidade. As informações preliminares são de que a estação de fornecimento de energia na entrada do Vingt Rosado foi danificada por conta de uma pequena explosão em uma subestação. 
Leitores do MOSSORÓ HOJE registraram o momento da explosão que teria ocasionado da interrupção no fornecimento de energia no bairro. 

As urnas eletrônicas são dotadas de bateria que garante o seu funcionamento em caso de pane no fornecimento de energia.
 
A Cosern emitiu uma nota sobre o incidente que diz que "um animal invadiu a Subestação Mossoró I, tocou nos equipamentos, provocando um curto circuito e o desligamento automático da Subestação, interrompendo fornecimento de energia em alguns bairros de Mossoró às 7h20 deste domingo (7). Equipes da Cosern já normalizaram mais de 50% dos clientes e trabalham para reestabelecer o fornecimento totalmente o mais rápido possível".

Durante todo o processo de votação e apuração neste domingo (07) e no segundo turno (28), a Cosern informou ainda que  está trabalhando em regime especial de plantão em todo estado para atender possíveis emergências. Uma equipe formada por 150 profissionais está envolvida na operação e ficará de sobreaviso para atuar em casos de necessidade.

Para facilitar a comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Cosern disponibilizou um contato direto com o Centro de Operações e Informação (COI) para priorizar o acionamento das equipes.

A operação especial da Cosern para as Eleições 2018 incluiu também a inspeção visual e termográfica de linhas de transmissão e subestações estratégicas como as da Ribeira e do Centro, em Natal, que atendem ao TRE. A concessionária também não fará os chamados desligamentos programados no próximo sábado (06) e domingo (07) e inspecionou todos os circuitos que atendem às centrais de apuração.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS