24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
POLÍTICA
Da redação
07/10/2018 06:11
Atualizado
13/12/2018 11:35

Rato teria causado explosões em estação elétrica retardando votação em 22 escolas de Mossoró

Informação é da Cosern; a estação que pegou fogo fica localizada às margens da BR 110, quase em frente ao trevo de acesso ao conjunto Vingt Rosado; Teve escolas que ficaram sem energia até perto de meio dia
Reprodução de vídeo registrado por leitor
No bairro Vingt Rosado, zona leste de Mossoró, foi constatada falta de energia elétrica, como também em parte do centro da cidade. As informações preliminares são de que a estação de fornecimento de energia na entrada do Vingt Rosado foi danificada por conta de uma pequena explosão em uma subestação. 
Leitores do MOSSORÓ HOJE registraram o momento da explosão que teria ocasionado da interrupção no fornecimento de energia no bairro. 

As urnas eletrônicas são dotadas de bateria que garante o seu funcionamento em caso de pane no fornecimento de energia.
 
A Cosern emitiu uma nota sobre o incidente que diz que "um animal invadiu a Subestação Mossoró I, tocou nos equipamentos, provocando um curto circuito e o desligamento automático da Subestação, interrompendo fornecimento de energia em alguns bairros de Mossoró às 7h20 deste domingo (7). Equipes da Cosern já normalizaram mais de 50% dos clientes e trabalham para reestabelecer o fornecimento totalmente o mais rápido possível".

Durante todo o processo de votação e apuração neste domingo (07) e no segundo turno (28), a Cosern informou ainda que  está trabalhando em regime especial de plantão em todo estado para atender possíveis emergências. Uma equipe formada por 150 profissionais está envolvida na operação e ficará de sobreaviso para atuar em casos de necessidade.

Para facilitar a comunicação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Cosern disponibilizou um contato direto com o Centro de Operações e Informação (COI) para priorizar o acionamento das equipes.

A operação especial da Cosern para as Eleições 2018 incluiu também a inspeção visual e termográfica de linhas de transmissão e subestações estratégicas como as da Ribeira e do Centro, em Natal, que atendem ao TRE. A concessionária também não fará os chamados desligamentos programados no próximo sábado (06) e domingo (07) e inspecionou todos os circuitos que atendem às centrais de apuração.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário