29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
08/10/2018 14:29
Atualizado
13/12/2018 06:27

Valéria Oliveira & Jubileu Filho apresentam "Sacrário", em Natal

No repertório, canções que fazem parte do primeiro CD de Valéria Oliveira, “Impressões”, trazendo também releituras de obras do cancioneiro brasileiro de discos lançados por ela no Japão entre 2001 e 2004

Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, Valéria Oliveira e Jubileu Filho se encontram para uma sessão acústica de música brasileira no espaço cultural do “Mormaço”. Sacrário, de onde brotam os mais íntimos sentimentos, abre ao público potiguar a espontaneidade e a musicalidade desses dois grandes talentos potiguares, revelando também a intimidade presente nos anos de parceria da dupla.

No repertório, canções que fazem parte do primeiro CD de Valéria Oliveira, “Impressões”, trazendo também releituras de obras do cancioneiro brasileiro de discos lançados por ela no Japão entre 2001 e 2004, como o “Canto Livre” (do qual Jubileu também participou), transita pelos pops do “Leve Só As Pedras” em novas roupagens, passando pelo “lado B” do CD “Em Águas Claras” (uma homenagem a Clara Nunes) e chegando ao seu mais recente trabalho lançado “Mirá”.

Pode-se dizer que este é um show processo, a exemplo do “Quem segura essa onda” (2015), só que minimalista. Novas composições, a exemplo do samba/ijexá “Sacrário”, que dá nome ao show e que traz arranjo de Jubileu Filho, abrem mais uma temporada criativa de Valéria Oliveira.

A dupla, que percorreu entre junho e julho deste ano países como Portugal, Suiça e Aústria, levando a música potiguar brasileira a palcos como os da “Rua das Pretas” (Lisboa) e o do “Brasil Boat” (Festival de Montreux) dá vazão nesse novo encontro a um gostinho de quero mais que ficou dessa instigante turnê pela Europa.

Valéria Oliveira agradece ao apoio cultural do Hospital do Coração e à sua diretoria, que acredita no poder da arte como meio de comunicação e desenvolvimento humano.

SERVIÇO:

VALÉRIA OLIVEIRA & JUBILEU FILHO – SHOW ACÚSTICO “SACRÁRIO”

Dia 11 de outubro, quinta-feira, às 21h

Local: Mormaço

Rua Historiador Tobias Monteiro, 2014 - Lagoa Nova (por trás dos Correios de Nova Descoberta)

Couvert Artístico: R$10,00 (por pessoa)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário