18 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:41
MOSSORÓ
Da redação
09/10/2018 13:38
Atualizado
13/12/2018 12:42

Ozaniel Mesquita volta a pedir conserto do Raio-x do PAM do Bom Jardim

“Renovamos esse pleito para que se resolva o problema na rede elétrica para dar suporte ao equipamento. Um exame de Raios X custa no mínimo R$ 50,00, e muita gente em Mossoró não tem como custear", disse
Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (9), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) reforçou apelo à Secretaria Municipal de Saúde pelo conserto do aparelho de exame Raios X do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim). 

“Renovamos esse pleito para que se resolva o problema na rede elétrica para dar suporte ao equipamento. Um exame de Raios X custa no mínimo R$ 50,00, e muita gente em Mossoró não tem como custear. É uma questão urgente”, alerta.

A questão é mais grave no PAM do Bom Jardim porque o governo Rosalba desativou, no início de 2017, desativou os serviços de ortopedia na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade. 


Outro lado
O Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim) continua atendendo normalmente aos mossoroenses que precisam realizar exames de raio-x. A Prefeitura de Mossoró está disponibilizando 400 exames de raio-x por mês no Instituto de Mama de Mossoró.

Até o momento nem a metade desse número foi utilizada e não existe fila de espera para o paciente que precisa receber esse cuidado específico do Município.

A Prefeitura segue trabalhando para dar mais comodidade e inclusão aos usuários mossoroenses ofertando gratuitamente o transporte do PAM do Bom Jardim ao Instituto de Mama, para aqueles pacientes que têm dificuldade de locomoção.

O transporte acontece através do Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM), no qual o paciente é pego em casa e levado para fazer o exame de raio-x. Logo em seguida, após a realização do procedimento, o paciente tem a garantia do transporte na volta pra casa.

O aparelho de raio-x do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado está sendo consertado, mas sem causar prejuízo para a população, uma vez que a Prefeitura tem uma clínica credenciada disponibilizando 400 atendimentos por mês sem haver fila de espera.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário