25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
10/10/2018 11:33
Atualizado
14/12/2018 00:14

SESC oferta 173 vagas para cursos gratuitos de novembro no RN; Há vagas para Mossoró

Também são ofertadas vagas para Natal, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz; Ao todo, são ofertadas 173 vagas; Inscrições só presencialmente
Reprodução

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc-RN), instituição do sistema Fecomércio, abre nesta quinta-feira (11), as inscrições para 173 vagas em cursos gratuitos, distribuídos nas unidades de Mossoró, Natal, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de outubro.

As inscrições podem ser feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades onde acontecerão os cursos. Na capital potiguar, a unidade é o Sesc Cidade Alta.

Com o final do ano se aproximando, a busca por itens natalinos se torna cada vez maior. Por isso, quatro dos cursos são voltados para a temática do Natal, tanto para a decoração como para a culinária. Na cozinha pedagógica do Sesc Mossoró, além de bolos natalinos, também será oferecido curso sobre o preparo de palhas italianas.

É preciso ter no mínimo 14 anos para participar dos cursos oferecidos em Mossoró. Mais detalhes sobre os cursos AQUI

Para quem tem habilidade ou se interessa por corte e costura, serão oferecidos cursos de confecção de roupas versáteis, moda jovem e casual e bordados em pedrarias no Sesc Cidade Alta. Além disso, designer de sobrancelhas é outra opção para novembro.

Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição, o www.sescrn.com.br, no dia 26/10, e as aulas começam em datas especificadas no edital.

Critérios de seleção

Podem se inscrever nos cursos gratuitos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:
O quê? Inscrições para cursos gratuitos de novembro 

Quando? 11 a 23 de outubro (exceto nos finais de semana)
Onde se inscrever?
Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal - RN | (84) 3133-0360
Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, s/nº, Nova Betânia | (84) 3316-3665
Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
Sesc Ler São Paulo do Potengi. Rua Ouro Branco, nº 297. Novo Juremal | (84) 3251-2798
Sesc Ler Nova Cruz. Rua Severino Nunes, nº 55. Frei Damião | (84) 3281-4078. 
Edital com mais informações: www.sescrn.com.br/cursos

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário