26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
POLÍTICA
Da redação
14/10/2018 05:41
Atualizado
14/12/2018 01:32

Professor mossoroense é xingado e ameaçado de morte nas redes sociais por votar em Haddad

Angelo Gurgel tornou o caso público, assim como dezenas de outros brasileiros, e disse que vai acionar a Justiça contra o agressor, que ele denunciou nas redes sociais
O clima de intolerância que se espalhou pelo País, com registros de ameaças, agressões e até assassinados, chegou a Mossoró/RN. O professor Angelo Gurgel, muito conhecido na cidade, foi ameaçado de morte via rede social e denunciou o caso.

Motivo: o professor foi ameaçado de morte por ser eleitor declarado de Fernando Haddad, do PT. O agressor, conforme pode ser conferido em sua página nas redes sociais, as quais usa para intimidar com ameaças, é eleitor declarado de Jair Bolsonaro, do PSL.

Em todo o País, até quinta-feira passada, já havia ocorrido mais de 50 ataques de seguidores do candidato Jair Bolsonaro aos eleitores de Fernando Haddad. O mais grave destes, resultou na morte do capoeirista Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos.

O mestre de capoeira Moa do Katendê defendia o governo do PT e o seu assassino Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, defendia Bolsonaro. Este saiu do local e retornou armado de faca e matou o mestre Moa do Katendê. Foi preso em flagrante.

Registros de agressões, tentativas de homicídios e ameaças continuaram sendo realizadas pelo País. Muitos dos relatos são postados nas redes sociais. Acredita-se que muitos não postam com medo, diferentemente do professor Angelo Gurgel, que tornou o caso público.

Pelas redes sociais, o professor Angelo Gurgel, recebeu o apoio dos amigos e políticos.

Jorge Souza Eu fui olhar - O face desse senhor e lá tem muitas postagens e nome de Deus, só fala em amor, em vida, em paz... agora eu me pergunto, que tipo de deus é o deus dele? Pq as ameaças que ele te fez não são condizentes com as mensagens paz e amor que ele posta, o meu Deus é amor... Na verdade eu estou apavorado, nunca pensei em viver depois de tudo que conquistamos, em um mundo onde eu tenha que calar minha voz.

Ana Karina De Oliveira Souza Meu - Deus do Céu. Como pode isso está acontecendo? Uma pessoa só destilar tanto ódio em tão pouco tempo. Concordo com Minerva Martins, melhor a fazer e fazer um B.O.

Richele Jordania Jordania - Isso e só o começo compadre e muito preocupante eu e uns amigas aqui TB fomos chamadas de puta de outras coisas a mais por um eleito desse coisa que se acham os donos do mundo até seu afilhado foi expulso da casa de um colega porque inocente foi fala de Bolsonaro e povo da casa vota o colega diz saia daqui e fechou a porta na cara dele e alguns pessoas estão pensando que e brincadeira só Jesus pra ter misericórdia.

Edileuza Barreto - Lamentável o que está acontecendo...pior que sabemos que pode piorar com essa aberração sendo eleito.  Triste saber que pessoas de bem são ameaçadas por um ódio inexplicável.  Onde vamos parar??? Estou com muito medo.

Marta Helena Feitosa Silva - Receba também meu apoio contra essa barbárie que o atingiu. Hoje foi você, amanhã poderá ser qualquer um de nós pelos motivos que escolherem.

Diego Tobias - Independentemente de partido e de posição política, ninguém merece ser ameaçado, seja do lado A ou do lado B. Se você foi ameaçado, tem o meu total repúdio a pessoa que agiu dessa forma.

Isolda Dantas (deputada estadual eleita pelo PT) -  Meu querido. Vamos vencer esse ódio. Estamos à disposição.

A vitima agradeceu a enorme corrente de solidariedade que se formou nas redes sociais.

Angelo Gurgel - Quero agradecer à todos os que se solidarizaram comigo após a ameaça de morte que recebi de um Bolsominion hoje. Estou muito sensibilizado com o apoio, o amor e a solidariedade que eu recebi de tantos amigos. Aproveito para lhes dizer que já estamos tomando as providencias legais necessárias. Aos poucos, irei respondendo a todos individualmente, se demorar um pouco, não levem a mal! Um grande abraço e obrigado!

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário