28 MAR 2024 | ATUALIZADO 08:36
POLÍCIA
Da redação
15/10/2018 12:46
Atualizado
14/12/2018 07:22

ASG senta no banco dos réus nesta terça por ter matado suspeito de atirar no irmão

No julgamento que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, o pedreiro Evaldo Batista da Silva foi condenado a 6 anos por matar João Batista Euzébio
O ASG Alfredo Antônio de Oliveira, 26 anos, senta no banco dos réus nesta terça-feira, 16, para responder pelo assassinato de Josinaldo Paulo Libânio (tinha 30 anos), ocorrido na madrugada do dia 16 de novembro de 2012, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró-RN.

O motivo deste crime, segundo relata no processo e foi citado na pronúncia do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, Maria Lúcia Nogueira de Mendonça, é que Josinaldo Libânio teria se envolvido numa tentativa de homicídio contra o irmão de Alfredo Antônio.

E neste caso, Alfredo Antônio, que senta no banco dos réus a partir das 8h30 desta terça-feira, 16, se vingou, matando-o durante a madrugada. Na ocasião deste crime, Alfredo contou com ajuda de uma terceira pessoa, que não foi identificada e processada pela Justiça.

Os veículos de comunicação narraram na época que os assassinos invadiram a residência da vítima durante a madrugada. A mulher dele, Maria Lúcia, disse que o marido ainda se levantou, mas foi logo alvejado com três tiros a queima roupa. Morreu no local.

Os trabalhos do Tribunal do Júri Popular deve começar com o sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. Em seguida, o réu Alfredo Antônio deve ser ouvido no plenário e começam os debates.

O promotor de Justiça Carlos Henrique Happer Cox vai fazer a exposição do caso aos jurados. O defensor público Diego Melo da Fonseca vai atuar em defesa do réu. A previsão é do presidente do TJP anunciar o resultado do julgamento no início da tarde.

Pedreiro é condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto

Nesta segunda-feira, 15, o pedreiro Evaldo Batista da Silva, foi condenado a 6 anos de prisão em regime semi aberto por ter matado o amigo João Batista Euzébio, no dia 13 de março de 2011, no Conjunto Wilson Rosado, zona norte da cidade.

O caso, o julgamento começou às 8h30. O juiz Vagnos Kelly, após sortear os sete membros do Conselho de Sentença, fez a oitiva do réu no plenário. Foi a primeira vez que ele foi ouvido no processo, pois até então estava foragido.

Inclusive, nem defesa e nem acusação sabiam o que realmente aconteceu Evaldo Batista matar o amigo João Batista, com um tiro pelas costas. No plenário,m Evaldo disse que pediu para João Batista não mais ir em sua casa.

Motivo: quando esteve na casa de Evaldo, João Batista teria botado uma menina de 6 anos no colo e ele não gostou. Daí foi tirar satisfações e na ocasião houve um princípio de discussão e ele atirou uma vez e o matou.

Neste julgamento, os detalhes do processo foram expostos aos jurados pelo promotor de Justiça André Nilton Rodrigues de Oliveira e a defesa do réu foi feita pelo advogado Justino Dantas. Os trabalhos começaram de 8h30 e terminaram de 10 horas.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário