28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
POLÍCIA
Da redação
15/10/2018 12:29
Atualizado
14/12/2018 08:50

Polícia prende na BR-304, em Assu, um dos envolvidos na morte do servidor Hiroito Falcão

Jefferson Batista Sousa Morais foi preso nesta segunda-feira, 15, pela PRF e PM; Em agosto deste ano, Jefferson foi absolvido da morte do servidor da Uern por falta de provas
Divulgação/Polícia
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e policiais da Rocam prenderam nesta segunda-feira (15), Jefferson Batista Morais por porte ilegal de arma na BR-304, em Assu. Junto com ele, outros dois foram detidos. 

Jefferson Morais foi acusado de matar, em junho de 2017, o servidor da Uern, Hiroito Falcão, após assalto dentro da residência da vítima, no bairro Abolição II, em Mossoró. Em agosto deste ano, o acusado foi absolvido por falta de provas.

Ao todo, cinco foram acusados de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) contra Hiroito Falcão. São eles: 

Pedro Henrique da Silva (condenado a 20 anos de prisão)
Ivonete Tintino da Silva (assassinada)
Jefferson Batista Sousa Morais (absolvido por falta de provas)
Anderson Rocha de Oliveira (foragido)
Michael Eduardo Rocha da Silva (foragido)

Em agosto deste ano, o caso foi a julgamento na Comarca de Mossoró. Pedro Henrique, que estava preso, foi condenado a 20 anos de prisão e 10 dias de multa pelo crime. Jefferson foi absolvido por falta de provas no processo. Ivonete Tintino foi assassinada e os outros dois acusados estão foragidos.



O delegado de Assu, Cidorgenton Pinheiro, informou que Jefferson foi preso junto com outros dois comparsas. Um deles foi identificado como Rafael Felipe de Araújo, vulgo Rafael Morcego (foto à direita). Cidorgenton explicou que Rafael Morcego é a linha de frente da facção criminosa Sindicato do Crime, em Assu, e possui fortes ligações em Mossoró.

O trio foi preso com duas pistolas com munições. Os três foram autuados na delegacia de Assu e foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.

O crime
Hiroito Falcão foi morto a tiros dentro de casa, no Abolição II, em Mossoró, no dia 3 de junho de 2017, durante assalto em sua residência. A vítima, que trabalhava na UERN, era muito querida na cidade. Os criminosos invadiram a casa e renderam a família. Hiroito teria esboçado uma reação e acabou baleado e morto no local.

Leia mais
Justiça condena um e absolve outro no caso Hiroito Falcão; mais dois acusados estão foragidos
Acusados de matar servidor da UERN serão julgados nesta quarta, 6
Cidadão assassinado em frente ao ITEP é irmão do suspeito de matar Hiroito
Polícia prende ténica de enfermagem por envolvimento na morte de Hiroito Falcão

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário