19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
POLÍTICA
Da redação
15/10/2018 20:13
Atualizado
13/12/2018 20:49

Vereadores fiscalizam postos de saúde e constatam que Prefeitura mente sobre sobra de exames de raio X

“Obtivemos relatos de Unidades Básicas com até 134 raios X acumulados, agentes de saúde organizando pastas e o exame com recursos próprios, forros caindo, sem autoclave e farmácias vazias, denuncia vereador
Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró, estão realizando um trabalho de fiscalização na funcionalidade nos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal que deveria ser exemplo em todos os outros municípios do Rio Grande do Norte.

Os vereadores Ozaniel Mesquita, Isolda Dantas (deputada estadual eleita), Petras Vinicius, Alex do Frango , Genilson Alves e Raerio Araújo, realizam as visitas aos departamentos públicos e depois relatam os fatos na Câmara e em suas redes sociais pessoais.

Nesta segunda-feira, (15/10), os legisladores em sua missão digna de fiscalizar os atos do Poder Executivo, visitaram as Unidades Básicas de Saúde, ocasião que externaram todo o respeito com os servidores públicos, que mantém os serviços públicos funcionando.

“Obtivemos relatos de Unidades Básicas com até 134 raios X acumulados, agentes de saúde organizando pastas e o exame com recursos próprios, consultas com especialistas cada vez mais difícil, forros caindo, sem autoclave e farmácias vazias”, relata o vereador Raerio Araújo.

O relato dos servidores aos vereadores, desmentem o releese enviado pela Prefeitura a imprensa (VEJA AQUI), dizendo que a prefeita Rosalba Ciarlini havia contratado 400 exames por mes num laboratório particular e estava sobrando vagas para fazer estes exames de raio x.

Na verdade, a Prefeitura de Mossoró, por alguma razão desconhcida, deixou de fazer a manutenção devida nos aparelhos de Raio X do Pam do Bom Jardim, abandonou um aparelho novo de Raio X na UPA do BH, gerando este sofrimento na população carente.

 “Em todas, uma única certeza: exames em Mossoró é algo raro. A espera é desafiadora, haja vista o exame ser fundamental para diagnosticar o paciente em tempo hábil para tratar a enfermidade”, lamenta o vereador, sendo confirmado pelos demais legisladores.

Ele acrescenta: “reforço ainda que a falta de atendimento ou a demora, pode comprometer a eficácia do tratamento. A Prefeitura Municipal está em desrespeito com seus munícipes. A realidade é bem mais árdua e a falta de compromisso com a saúde básica é notória”, finaliza.

Os vereadores visitaram as unidades de saúde:

UBS Dr. Moisés da Costa Lopes.

UBS Dr. Cid Salém Duarte.

UBS Dr. Lucas Benjamin

UBS Dr. Luis escolástico Bezerra.

O vereador Raerio Araújo não limitou suas visitas somente às unidades de saúde. Ele visitou também vários bairros de Mossoró. Em absolutamente todos os bairros, o vereador ouviu dos moradores denúncias graves relatando o descaso do Poder Público Municipal com a cidade.

Em um destes bairros, o vereador narrou:



“Encontramos as galerias com forte odor, muita sujeira, ruas esburacadas, o saneamento básico comprometido e em algumas áreas está sendo colocado para dentro da galeria, a população reclama do excesso de mosquito e roedores. Um absurdo, falta de cuidado com o cidadão, falta de saúde pública!”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário