28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Com informações G1
16/10/2018 06:14
Atualizado
13/12/2018 12:58

Morre aos 78 anos o jornalista Gil Gomes, famoso pelo bordão "Aqui Agora"

Na noite de ontem, o ex-repórter policial passou mal em casa, foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada durante a madrugada
Morreu na madrugada desta terça-feira (16), em São Paulo, o jornalista e radialista Gil Gomes, famoso na crônica policial pelo bordão "Aqui Agora". Na noite de ontem, o ex-repórter policial passou mal em casa, foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada durante a madrugada.

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em Mooca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo em 1940. Dono de uma vez potente, começou a carreira aos 18 anos numa rádio como locutor esportivo. Dez anos depois passou a cobrir reportagens policiais. O suspense utilizado nas narrativas dos crimes e a voz única marcaram a história da crônica policial.

Foi na década de 90 que Gil Gomes ficou mais conhecido devido sua atuação como repórter policial no jornal popular "Aqui Agora", do SBT. A maneira como narrava os crimes e o gesto característico que fazia com a mão direita se tornaram marcas de sua carreira. Depois do “Aqui e Agora”, trabalhou em outras emissoras.

Gil Gomes ficou afastado da TV por mais de 10 anos devido a problemas de saúde relacionados ao Mal de Parkinson, doença diagnosticada em 2005. Em 2016, aos 76 anos, foi convidado a participar com comentários em um programa de TV patrocinado por uma rede de farmácias.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário