20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
16/10/2018 11:30
Atualizado
14/12/2018 08:55

Réu pega 8 anos em regime semiaberto e fica preso por ter condenação por roubo

Alfredo Antônio foi julgado nesta terça-feira, 16, por ter matado a tiros Josinaldo Paulo Libânio, em novembro de 2012, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró-RN
O ASG Alfredo Antônio de Oliveira, 26 anos, pegou 8 anos de prisão em regime semiaberto nesta terça-feira, 16, pelo assassinato de Josinaldo Paulo Libânio (tinha 30 anos), crime este ocorrido na madrugada do dia 16 de novembro de 2012, no bairro Dom Jaime Câmara, zona leste de Mossoró-RN.

O réu Alfredo Antônio, apesar da sentença do Tribunal do Júri ser para ser cumprida em regime semiaberto, vai ficar no regime fechado, pois ele já tem condenação por roubo. Após concluído o julgamento, o réu foi enviado para o Presídio.

O motivo deste crime, segundo relata no processo e foi citado na pronúncia do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, Maria Lúcia Nogueira de Mendonça, é que Josinaldo Libânio teria se envolvido numa tentativa de homicídio contra o irmão de Alfredo Antônio.

E neste caso, Alfredo Antônio,cometeu o homicidio por vingança. Na ocasião deste crime, Alfredo contou com ajuda de uma terceira pessoa, que não foi identificada e processada pela Justiça. Durante o julgamento, que começou às 8h30, o réu negou o crime.

Os trabalhos do Tribunal do Júri Popular começaram com o sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. Em seguida, o réu Alfredo Antônio prestou depoimento e negou o crime.

O promotor de Justiça Carlos Henrique Happer Cox pediu a condenação do réu por homicidio qualificado. Os advogados da Banca de Gilmar Fernandes, no entanto, defenderam tese de negativa de autoria. Ao concluir os trabalhos, os jurados condenaram o réu.

Diante do que foi decidido pelos jurados, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou pena de 8 anos em regime semi aberto. Entretanto, o réu tem outra condenação por roubo, o que forçou o juiz a decretar a prisão do réu e manda-lo para a prisão.


julgamento desta quarta-feira, 17

Nesta quarta-feira, 17, será julgado o cobrador José Evilásio Maia Junior, de 39 anos, por ter matado, no dia 1 de novembro de 2012, José Francisco da Silva, no bairro Aeroporto II, zona oeste de Mossoró.

O promotor de Justiça Carlos Henrique Happer Cox vai atuar representando o Ministério Público Estadual e o advogado Anchieta da Costa Lima vai defender os interesses do réu. Este julgamento deve iniciar de 8h30.

Os trabalhos terão na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueireo de Medeiros.



 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário