25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
16/10/2018 12:09
Atualizado
13/12/2018 02:11

Cobrador vai a júri popular por matar pastor acusado de estuprar sua sobrinha

José Evilásio Maia Júnior será julgado em Mossoró nesta quarta-feira, 17; Segundo o processo, a vítima do caso, o Pastor Zezito, era investigado por estuprar uma adolescente, sobrinha de Evilásio
Arquivo Mossoró Hoje
O Tribunal do Júri Popular julga nesta quarta-feira (17), o cobrador José Evilásio Maia Júnior, pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2012, no bairro Aeroporto II, em Mossoró. O júri está marcado para iniciar às 8h30 no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

José Evilásio é acusado de matar a tiros José Francisco da Silva, conhecido como "Pastor Zezito", em novembro de 2012, na Rua Antônia Luiza da Costa, no bairro Aeroporto II. Conforme o processo, trata-se de um crime de vingança. José Evilásio teria matado Pastor Zezito porque ele era investigado por estuprar uma adolescente, que era sobrinha do acusado.

Segundo a denúncia, Pastor Zezito estava em frente a uma residência com sua motocicleta e acompanhado de sua esposa Edna Oliveira da Silva, esperando uma pessoa, que estava na casa pegando algumas roupas. De repente, a vítima foi abordada pelo acusado que havia chegado no local de motocicleta.

Narra a denúncia: "Na sequência, após ter dado bom dia para a vítima, o denunciado virou de costas para esta, ocasião em que sacou uma arma de fogo, tipo revólver, supreendendo-o com vários disparos, antes que pudessem ter qualquer diálogo".

Ainda segundo o processo, a esposa da vítima saiu da casa e tomou a frente do agressor após ele terminar os disparos. Ele descarregou a arma na vítima e fugiu. O crime aconteceu no dia 1º de novembro. Pastor Zezito foi socorrido pela esposa e populares para o hospital e faleceu dois dias depois do ocorrido no hospital.

O júri será presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Haper Cox. Os interesses do réu serão defendidos pelo advogado Anchieta Costa Lima.

Após explanações de ambas as partes, o Conselho de Sentença se reunirá e decidirá pela condenação ou não do réu. Com isso, o juiz aplicará a sentença. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário