28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
MOSSORÓ
Da redação
17/10/2018 10:05
Atualizado
12/12/2018 04:39

Dona de imóvel onde funciona UBS do Bom Jesus diz que está há 10 meses sem receber aluguel

O vereador Raério Araújo fez alerta sobre a falta de pagamento nesta quarta-feira (17), na Câmara. "Vão passar o cadeado de novo na UBS, como aconteceu devido a atrasos no pagamento do aluguel”, avisa
Assessoria/CMM
Em visita ao bairro Bom Jesus, o vereador Raério Emídio (PRB) conta ter se deparado com situação preocupante: a proprietária do imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade está há dez meses receber aluguel. Ele fez o alerta hoje (17), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró.

“Vão passar o cadeado de novo na UBS, como aconteceu devido a atrasos no pagamento do aluguel”, avisa. A situação, segundo ele, reflete a precariedade do sistema público de saúde, como a fila de espera para exames e cirurgias.

“São 300 pessoas esperando Raios X somente em quatro UBS que visitamos nos últimos dias. No Hospital Regional Tarcísio Maia, há paciente há 120 dias, aguardando cirurgia no fêmur por falta de material. Isso, sim, é uma falta de respeito”, protesta.

Ainda sobre o bairro Bom Jesus, Raério registrou relato de moradores a respeito da retirada de maquinário da recuperação de cratera aberta pelas chuvas este ano, em uma das principais ruas. “O buraco lá está aberto ainda, e com lama, para piorar”, lamenta.

Desporto
Por fim, o vereador pediu ainda mais eficiência na política de esporte em Mossoró. “Esporte em Mossoró está resumido a danças nas praças, apesar da grande capacidade do secretário, mas que não tem autonomia, como os demais. Vou continuar cobrando, doar a quem doer”, reforçou.

Somaram-se ao pronunciamento de Raério Emídio, em apartes, os vereadores Alex do Frango (PMB), Rondinelli Carlos (PMN), Aline Couto, Petras (DEM), Didi de Arnor (PRB) e Tony Cabelos (PSD).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário