18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
17/10/2018 11:43
Atualizado
13/12/2018 07:59

UERN doa terreno para construção da nova sede do Fórum Eleitoral de Mossoró

O terreno doado possui uma área de 10.000m² e o Setor de Engenharia do TRE-RN já está em contato com os engenheiros da universidade, a fim de que as próprias etapas sejam realizadas para viabilizar o início das obras no ano de 2019

Em reunião nessa segunda-feira (15), na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, o Conselho Diretor da universidade autorizou a doação de um terreno para uso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). 

O juiz Wlademir Capistrano, membro da corte eleitoral, acompanhado do engenheiro Ronald Fernandes, da Seção de Engenharia do TRE-RN, esteve presente no encontro para fazer as justificativas sobre a cessão do espaço. O objetivo é que o terreno seja utilizado para a construção do novo prédio que abrigará o Fórum Eleitoral da cidade.

Atualmente, o segundo maior colégio eleitoral do estado já possui quatro zonas eleitorais, abrigando tanto as zonas de Mossoró – 33ª e 34ª ZE, quanto as referentes aos municípios localizados nas proximidades: Governador de Dix Sept Rosado, Upanema e Tibau (49ª ZE), e Baraúna e Serra do Mel (58ª ZE). Em termos quantitativos, o Fórum Eleitoral de Mossoró já concentra o quantitativo de 229.764 eleitores. 

O terreno doado possui uma área de 10.000m² e o Setor de Engenharia do TRE-RN já está em contato com os engenheiros da universidade, a fim de que as próprias etapas sejam realizadas para viabilizar o início das obras no ano de 2019.

A ideia é que, através dessa construção, o funcionamento da Justiça Eleitoral na cidade se torne ainda mais eficiente, oferecendo aos eleitores da região uma estrutura mais cômoda e de qualidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário