29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
20/10/2018 10:57
Atualizado
14/12/2018 05:34

Taxista de Mossoró é preso transportando drogas para mega assaltante de banco capturado na Grande Natal

A prisão de Favour Wiggers aconteceu quando ele entregava com 2 kg de cocaína na casa de um traficante ligado ao assaltante em Nísia Floresta; Acionada, a Polícia de Mossoró apreendeu mais drogas e arma na casa do suspeito
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba conseguiram prender, de novo, o assaltante de carro forte e traficante de drogas Valdenor Xavier de Sousa Júnior, de 37 anos, o ‘Júnior dos Remédios’, natural de Patos/PB. Com ele estava outro fugitivo de Justiça, igualmente perigoso: Ernani Fernandes Brandão Neto, de 23 anos. As prisões aconteceram neste sábado (20), na Grande Natal.

Condenado a 9 anos de prisão e aguardando julgamento em processos por tráfico de drogas e assaltos violentos a carros fortes, Júnior dos Remédios, Ernani Brandão e mais de 90 presos perigosos haviam sido resgatados da Penitenciária de Segurança Máxima PB1, em João Pessoa, no dia 10 de setembro passado, e vieram se refugiar no Rio Grande do Norte, de novo.

O delegado Odilon Teodósio disse ao G1 que Júnior de Remédios estava fazendo movimentações financeiras acima de R$ 10 milhões ao mês. Junto com os dois, outras 5 pessoas foram presas: sendo três mulheres, o irmão do dono da granja Antônio Carlos Martins do Nascimento, Jacó, e o taxista Favour Wiggers do Nascimento Silva, o Cafu, de Mossoró (de camiseta azul), que atuava transportando cocaína.

O mossoroense estava com 2 kg de cocaína em seu carro. Em sua casa, em Mossoró, foram apreendidos pelos agentes da DP de Plantão mais 1 kg de cocaína e uma pistola. A esposa de Favour Wiggers do Nascimento Silva, Rita de Cassia, terminou sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.



A droga que Favour Wiggers transportava deveria ter sido entregue a Carlos Alexandre Martins do Nascimento, dono da granja, comparsa dos foragidos do PB1. A arma que foi encontrada na casa do taxista Favour Wiggers, em Mossoró, pertencia a Carlos Alexandre.

A casa de Favour Wiggers, em Mossoró, foi revistada pelos agentes da Delegacia de Plantão, durante a madrugada deste sábado, 20. A mulher de Favour Wiggers, Rita de Cássia foi conduzida para a Delegacia de Plantão e também autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Júnior dos Remédios e Ernani Brandão estavam numa casa de alto padrão em Parnamirim e tinham também à disposição deles uma chácara luxuosa no município de Nísia Floresta. Os policiais localizaram esta chácara a partir das Notas Fiscais de móveis e eletrônicos comprados pela quadrilha para um endereço na cidade onde fica o maior presídio do RN.

Na chácara da quadrilha em Lagoa Azul, em Nísia Floresta, os policiais disseram que haviam 4 pessoas. Três fugiram e um foi preso: Antônio Carlos Martins do Nascimento, o Jacó, que é irmão do dono da chácara, o traficante de drogas Carlos Alexandre Martins do Nascimento.

Os policiais estavam revistando a casa, quando chegou o taxista de Mossoró Favour Wiggers, transportando 2 kg de cocaína para Carlos Alexandre. Foi preso também. Numa breve conversa, Cafu, como é mais conhecido o taxista, contou que havia mais um quilo de cocaína em sua casa em Mossoró e também uma pistola de Carlos Alexandre. O delegado Odilon Teodósio fez contato com seus colegas policiais em Mossoró, que fizeram uma revista e constaram as informaçõs.

No mês de março deste ano, Júnior dos Remédios havia sido preso em Assu, durante a Operação Sualk, envolvendo policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ele era suspeito de ter comandando o assalto ao carro forte na BR 304, entre Mossoró e Assu, como forma de conseguir recursos para investir no tráfico de drogas na região Oeste do RN.

Levado para o Presídio de Segurança Máxima na Paraíba, Júnior dos Remédios terminou resgatado por uma numerosa quadrilha bem armada no dia 10 de setembro passado. Após esta fuga, esposa do bandido contou ao delegado Odilon Teodósio que o fugitivo dormiu em João Pessoa com Ernani Brandão e no outro dia os dois vieram para Natal, onde a esposa do Junior dos Remédios já havia preparado a casa para recebe-los.

O delegado Odilon Teodósio disse que agora trabalha para localizar e prender Carlos Alexandre, o Moreno, bem como sua companheira de nome Fernanda Belarmino da Silva, que estavam na granja e conseguiram fugir antes da abordagem policial. Moreno, inclusive, já havia sido preso há poucos tempo pela Polícia Federal por tráfico.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário