19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
Da redação
22/10/2018 08:00
Atualizado
14/12/2018 09:25

TSE julga recurso que pode eleger deputado Beto Rosado nesta terça

A ação da coligação do RN I, do qual o deputado federal não reeleito Beto Rosado (PP) faz parte, pede a validação dos votos de "Kerinho Alves", que foi candidato a deputado federal pela mesma coligação
Por Blog Saulo Vale

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta teça-feira (23), o julgamento do recurso que pode mudar o resultado da eleição à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Será às 19h no plenário. O relator do caso é o ministro Jorge Mussi. O recurso seria analisado na última quinta-feira, mas foi adiado.

A ação da coligação do RN I, do qual o deputado federal não reeleito Beto Rosado (PP) faz parte, pede a validação dos votos de "Kerinho Alves" do PDT de São José do Mipibu, que foi candidato a deputado federal pela mesma coligação.

Foram 8.990 votos invalidados. O motivo: não apresentação dos documentos no tempo determinado pela Justiça Eleitoral. O registro de candidato de Kerinho foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Caso o recurso seja deferido, mudaria o resultado da eleição. A  Coligação de Beto Rosado, que somou 302.366 votos passaria a computar 311.356 votos contra os 310.001 da Coligação do Lado Certo, que elegeu Fernando Mineiro (PT).

Na eleição proporcional brasileira, as vagas são distribuídas de acordo com a quantidade de votos que a coligação tem.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário