25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
25/10/2018 05:40
Atualizado
14/12/2018 08:59

Projeto que atende crianças com fissura labial e palatal em Mossoró recebe menção honrosa internacional

O trabalho "Sorrindo de Orelha a Orelha" é desenvolvido por universitários de Fisioterapia da Universidade Potiguar, em Mossoró
Cedida
O projeto social mossoroense "Sorrindo de Orelha a Orelha", que realiza amparo a crianças com fissura labial ou palatal, recebeu menção honrosa internacional. O trabalho é desenvolvido por universitários de Fisioterapia e o reconhecimento vem do Prêmio Here for Good 2018 que analisou mais de 200 propostas de diversas partes do mundo e selecionou três do Brasil.

O prêmio é concedido anualmente pela Laureate International Universities e, em 2018, teve 230 projetos inscritos, de 16 países, sendo 130 somente de alunos da rede mundial de ensino e outros 100 de professores e colaboradores.

Em Mossoró, o "Sorrindo de Orelha a Orelha" foi criado por Wesley de Castro e Fernanda Freire, estudantes de Fisioterapia da UnP, integrante da rede Laureate, e oferece gratuitamente serviços a crianças através de diversos cursos: Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, realizam atendimento com supervisão de colaboradores e professores certificados.

“O tratamento e o controle pós-cirúrgico seguro são extremamente importantes, mas para muitas famílias eles simplesmente não são uma opção”, diz Wesley. “Acreditamos que toda criança tem o direito de receber tratamento de qualidade. É por isso que começamos o projeto Sorrindo de Orelha a Orelha”.

A ação será destaque junto com as outras nove, de várias parte do mundo, que estarão destacadas no próximo Relatório de Impacto Social Global da Laureate 2018. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário