24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
MOSSORÓ
Da redação
25/10/2018 11:33
Atualizado
13/12/2018 10:36

Comunicadores fazem movimentação em defesa da democracia e pró-Haddad na praça do teatro

Jornalistas, comunicadores em geral, estudantes de Comunicação e professores estarão se reunindo na praça Cícero Dias para o movimento chamado de "Comunicadores pela Democracia"
Os jornalistas, comunicadores em geral, estudantes de Comunicação e professores estarão se reunindo nesta quinta-feira (25) na praça Cícero Dias, do Teatro Municipal Dix-huit Rosado para o movimento chamado de "Comunicadores pela Democracia", em apoio à candidatura de Fernando Haddad. O evento vai começar às 18h30.
 
Em sua rede social, a jornalista e professora da Uern, Daianny Dantas, disse que " atual eleição nos diz respeito, o quanto fala sobre nossas lutas por uma mídia democrática e cidadã".
 
Outras jornalistas também se mobilizaram na divulgação do evento, como Izaíra Thalita: "Vamos mostrar que estamos do lado de quem preza pela liberdade, pela paz e pelo respeito", afirmou.
 
As últimas sondagem vêm mostrando uma queda acentuada do candidato Jair Bolsonaro e uma onda que vem elevando as intenções de votos para o Fernando Haddad.  A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi realizada nos dias 22 e 23 (terça e quarta) apresenta números idênticos ao do levantamento realizado nos dias 16 e 17. A diferença entre Haddad e Bolsonaro é de apenas 5 pontos nos votos totais e 6 pontos nos válidos. 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad nos votos totais e 53% a 47% nos válidos.

Na simulação estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de votos contra 39% de Haddad. A diferença entre os dois candidatos é de apenas 5%. Se for considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2%, a diferença entre as intenções de voto em Haddad e Bolsonaro pode chegar a 1 ponto percentual (2,2% a menos para Bolsonaro e 2,2% a mais para Haddad). 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário