24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:29
POLÍCIA
Da redação
25/10/2018 11:45
Atualizado
14/12/2018 10:06

Polícia prende no Ceará suspeito de matar empresário durante assalto em Caicó

O delegado Leonardo Germando explicou que Joênio tem ligação com facção criminosa do RN e do Ceará e é responsável pelo transporte de drogas do estado vizinho para a região do Seridó
Joênio Fernandes (suspeito) / Dinobergh Almeida (vítima)
A Polícia Civil de Caicó e de Fortaleza, no Ceará, prendeu um suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Dinobergh de Moura Almeida, ocorrido no dia 13 de agosto deste ano, na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. O empresário foi morto a tiros ao tenta salvar a mãe que era feita de refém por assaltantes.

Joênio de Araújo Fernandes, conhecido como "O Anjo renegado", é apontado como suspeito de participar do crime contra o Dinoberg Almeida e sua família. Segundo o delegado municipal de Caicó Leonardo Germano, Joênio atua como líder da facção criminosa Sindicato do RN e também tem ligação com uma facção do Ceará, que atuam dentro e fora dos presídios. Ele seria responsável pelo transporte de entorpecentes do estado cearense para o Rio Grande do Norte. 

"Nós tínhamos algumas linhas que indicavam a participação dele no crime, ele é considerado uma figura importante no mundo do crime, principalmente, no bairro João XXIII, tanto ele tem relação com facção no Ceará quanto no Rio Grande do Norte, são facções amigas que atuam junto no mundo do crime de forma conjunta", relatou o delegado ao repórter Rosivam Amaral, do Caicó em Foco.

Dias após a morte de Dinoberg Almeida, a Polícia Civil realizou uma operação para prender suspeitos. Na ocasião, Joênio conseguiu fugir entrando pelo matagal. A Polícia Civil acredita que de dois a quatro homens participaram do crime contra o empresário Dinobergh. Um adolescente também é investigado no caso.

Segundo Leonardo Germano, ainda não dá para saber de que forma Joênio participou do crime, se atirou ou não do empresário. Esses detalhes estão sendo investigados e serão apresentados no inquérito policial a partir dos laudos da perícia técnica. Joênio também é suspeito de participar de mais dois homicídio na cidade de Caicó, ambos no bairro João XXIII. "Muitos crimes podem ter relação direta ou indireta dele, é muito perigoso, a prisão dele é muito importante para a investigação de vários crimes, e ele estava abastecendo a região do Seridó com entorpecentes", concluiu o delegado agradecendo à população pela ajuda com informações importantes.

Junto com Joênio, outras duas pessoas foram presas no Ceará. São eles David Darlisson Santos Silva, suspeito de tráfico de drogas e integrante da facção Sindicato do RN e Ana Laura, esposa de Joênio, que já foi detida por tráfico de drogas em Caicó.



Fotos: Reprodução/Caicó em Foco

O CRIME 
Dois homens encapuzados invadiram a casa de Dinobergh Almeida pulando o muro na manhã do dia 13 de agosto. Armados, eles renderam a mãe de Dinobergh. Em seguida, o empresário entrou em luta corporal com um dos assaltantes, tentado salvar a mãe, e foi baleado no abdômen.

Dinobergh foi levado para o hospital regional de Caicó, passou por cirurgia, mas não resistiu. Os criminosos fugiram sem levar nada e não foram mais vistos.

Além de atuar no comércio de veículos, Dinobergh Almeida participava do projeto "RisoTerapia" nos hospitais da região. Ele se vestia de palhaço para animar pacientes internados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário