28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
MOSSORÓ
Da redação
26/10/2018 06:38
Atualizado
13/12/2018 20:19

Acusado de quatro homicídios e uma tentativa passa mal durante o próprio julgamento no Fórum de Mossoró

Márcio Leonar Freire de Freitas, 24 anos, foi atendido por uma equipe do SAMU e disse estar bem; O júri prossegue normalmente na manhã desta sexta-feira, 26
Cezar Alves/Mossoró Hoje
O réu Márcio Leomar Freire de Fretas, de 24 anos, conhecido como Márcio Orelha passou mal durante seu próprio julgamento popular, na manhã desta sexta-feira (26), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender o acusado.

Márcio Orelha, como é conhecido, passou mal durante a leitura do processo. A equipe do Samu foi ao local e fez o atendimento. O réu disse que já se sentia bem e o julgamento prossegue normalmente. Márcio responde a quatro homicídios (dois qualificados e dois simples) e a uma tentativa de homicídio.

No processo de hoje, o réu Márcio Orelha está sendo julgado pelo assassinato de Francisco Jorge de Oliveira e por tentar matar Francisco de Assis Mendes Junior, crime este ocorrido no dia 30 de outubro de 2013, no bairro Alto da Conceição, em Mossoró-RN.

O comparsa de Márcio Orelha neste homicidio e nesta tentativa de homicídio, identificado no processo pelo nome de Marcos Júnior Dantas de Freitas, o "Salsichinha", não vai a julgamento, pois ele foi assassinado a tiros no dia 21 de julho de 2015. 

Conforme a investigação da Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró, as vítimas estavam na esquina da Rua José Francisco Rosa com Eufrásio Oliveira quando foram abordadas por um grupo de pessoas armadas que começaram a disparar contra eles. No grupo, estavam Márcio Orelha e Salsichinha, que foram reconhecidos por testemunhas.

Francisco Jorge morreu no local. Já Francisco de Assis, mesmo baleado, conseguiu fugir e procurou atendimento médico.

O crime, ainda segundo a investigação, foi motivado por rivalidade entre guangues/facções criminosas. Um dos exames da perícia apontou indícios de chumbo em ambos os acusados.

O Ministério Público é representado pelo promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro. Os interesses dos réus são defendidos pelos advogados Tomaz Neto e Raimundo Alberto Costa Queiroz. A sessão é presidida pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Após explanação de ambas as partes, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados da sociedade mossoroense, decidirá pela condenação ou não dos réus.

Márcio Leomar
O réu Márcio Leomar Freire de Freitas responde a outros processos na justiça estadual. Em fevereiro de 2017, ele foi absolvido de um homicídio.

Vítima:
Ernandes da Costa Morais - (homicídio qualificado)
Vitória Filgueira Silva (homicídio qualificado)
Daniel Carlos da Silva (homicídio simples)
Francisco Jorge de Oliveira (homicídio simples); Francisco de Assis Mendes Júnior (tentativa de homicídio).






 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário