28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
MOSSORÓ
Da redação
27/10/2018 06:29
Atualizado
13/12/2018 18:53

Professora se veste de gari em festa da escola em Natal para homenagear o pai em Mossoró

“Aprendi que homenagens se fazem para as pessoas em vida e hoje resolvi homenagear o meu Pai, que há 35 anos trabalha como gari em Mossoró. Obrigada João Alves Filho”, disse Antônia Josefa dos Santos
A professora Antônia Josefa dos Santos, natural de Mossoró, se vestiu de gari na festa de comemoração dos 40 anos Colégio Executivo, onde trabalha em Natal, para homenagear o pai, João Alves Filho, que é gari há 35 anos em Mossoró, na região Oeste potiguar.

A professora Josefa disse: “Aprendi que homenagens se fazem para as pessoas em vida e hoje resolvi homenagear o meu pai, que há 35 anos trabalha como gari em Mossoró. Obrigada João Alves Filho!”, escreveu Antônia Josefa.

Josefa disse que teve a ideia de homenagear o pai há pouco mais de um mês quando ouviu uma amiga de trabalho fazer referência a um gari como lixeiro. Ela disse que corrigiu a colega para que ela passasse a usar o termo correto: gari. "É o correto", destaca.

Naquele momento, Josefa disse que bateu no coração a vontade muito forte de homenagear o pai, que limpa com muito orgulho as ruas de Mossoró há 35 anos. Ela disse que é um trabalho digno, como qualquer outro, mas destacou que é para quem tem coragem, força e determinação. 



Seus colegas de trabalho e também convidados para a comemoração de 40 anos do Colégio Executivo ficaram encantados com a homenagem. Eles usaram fantasias de reis, rainhas, príncipes, marinheiros, guerreiros e a professora Josefa com a farda laranja de gari se destacou entres eles.

Josefa festida de gari e segurando um saco preto com papeis dentro (mais leve) disse que nunca se sentiu tão bem ao entrar num Buffet. Levava o nome do pai João Alves no peito e na farda de gari que vestia. Durante a festa, tirou foto orgulhosa com os amigos.  Estava com o filho e o marido, que apoiaram a iniciativa.

A professora disse que preparou a farda que comprou de um gari 30 dias antes. Contou que em Mossoró, só a mãe Maria Alves estava sabendo da homenagem. O pai João Alves não sabia e aparentemente algumas pessoas não compreenderam a homenagem. “Gosto muito dele”, diz.

 Aos amigos e familiares, ao ser parabenizada pelo belo ato de homenagear o pai João Alves em vida, Antônia Josefa dos Santos disse: “Pois é Minha querida, é dando que se recebe , hoje foi o dia de retribui a pai por tudo que ele fez e faz por nós”, disse Josefa orgulhosa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário