02 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:18
POLÍTICA
Da redação
28/10/2018 14:07
Atualizado
14/12/2018 08:30

Única mulher eleita governadora no Brasil, Fátima Bezerra obteve mais de um milhão de votos no RN

Com 94,79% das urnas apuradas, a candidata Fátima Bezerra venceu a corrida eleitoral para o Governo do Rio Grande do Norte. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 100% das urnas apuradas, a senadora Fátima Bezerra é eleita governadora do Rio Grande do Norte. A petista é a única mulher eleita governdora no País nas eleições 2018 e a mais votada na história do estado.

Fátima Bezerra: 57,60% - 1.022.910 votos 
Carlos Eduardo: 42,40% - 753.035 votos

O Rio Grande do Norte possui 7.389 seções e 2.372.579 eleitores. A votação de Fátima Bezerra foi maior nas cidades do interior. Apesar de ter perdido nas cidades da grande Natal, Fátima Bezerra conseguiu votação expressiva no interior do Rio Grande do Norte.

A eleição de Fátima Bezerra definiu o terceiro nome para o Senado Federal. Jean Paul Prates é o primeiro suplente de senador da nova governadora e que agora assume a cadeira no Senado Federal pelos próximos 4 anos. 

Em Natal e Mossoró, a policia demonstrou preocupação quanto a comemoração da festa da vítima. É que nas duas cidades estava previsto duas festas: uma para comemorar a eleição de Fátima Bezerra Governadora e outra para comemorar a eleição de Jair Bolsonaro presidente.

Em Mossoró, a policia botou centenas de homens para dividir a Avenida Rio branco para a festa dos eleitores dos dois lados. O PT ficou com a Avenida Presidente Dutra, no Alto São Manoel. Vão descer o Alto São Manoel e encerrar a festa da democracia na Avenida Rio Branco.

Já os eleitores de Jair Bolsonaro ficou reservado as imediações do Tribunal Regional Eleitoral, no Abolição II, saindo em carreata até a Avenida Presidente Dutra, o que foi motivo de preocupação das autoridades de segurança. 


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário