23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
29/10/2018 07:58
Atualizado
13/12/2018 20:27

Fé e esporte: projeto muda rotina de crianças e jovens através do jiu-jitsu em Mossoró

O projeto "Jiu-jitsu for Jesus" é desenvolvido há seis meses pela Igreja Batista Memorial, no bairro Santa Delmira, e tem 45 alunos; Professor relata objetivo: "Agregar pessoas"
Cedida
Há cerca de seis meses, um projeto social muda a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos na região do Santa Delmira, na zona oeste de Mossoró. O professor Ceará e o pastor Pedro Guirra, da igreja evangélica Batista Memorial, lideram o grupo que busca unir fé e esporte.

Faixa preta de Jiu-jtsu há oito anos, o professor Ceará explica que o objetivo principal do projeto "Jiu-jitsu for Jesus" é promover o esporte aliado à espiritualidade. Retirar os jovens ociosos das ruas tem sido a principal missão e desafio do grupo, que é composto ainda pelos professores Marcelo e Rafael. "O objetivo é agregar pessoas, temos jovens, adolescentes e idosos de vários bairros da cidade como Sumaré e Santo Antônio", explica Ceará.



Todas às segundas, quartas e quintas, o grupo se reúne no salão da igreja evangélica. Atualmente, são cerca de 45 alunos. No início, 25 tatames foram doados pela igreja para a prática do projeto. Com ajuda da comunidade, mais cinco foram comprados e o objetivo agora é ampliar a quantidade para que mais pessoas possam participar do projeto. "Com esse projeto conseguimos até custear uma cirurgia para uma menina que tinha problema de vista", relatou.

Ceará revela que atualmente o grupo necessita de mais tatames para a prática de esporte. Ele frisa que toda ajuda é bem vinda. "É uma forma de evangelizar, de ensinar disciplina a crianças e jovens, no lugar de ficarem no meio da rua estão aprendendo, quem quiser ajudar é só entrar em contato", conclui o professor.

Quem quiser ajudar o projeto "Jiu-jtsu for Jesus" pode entrar em contato pelo número: (84) 99955-8547.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário