28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
Da redação
29/10/2018 11:57
Atualizado
14/12/2018 08:50

Saraiva, no Partage Shopping, é uma das 20 filiais do grupo que encerram as atividades

Mossoró entrou na lista das lojas escolhidas pela Saraiva para fechamento. Ao todo foram de 20 lojas do grupo fechadas no país
A livraria Saraiva, do Partage Shopping amanheceu esta segunda-feira (29) fechada. Um aviso na porta da loja informava que informava o encerramento das atividades na cidade. "Caros clientes, a loja Saraiva de Mossoró encerrou suas atividades. Mas, não se preocupem, ainda temos mais de 80 lojas e site esperando por vocês. Visitem o nosso site", diz o comunicado.

Mossoró entrou na lista das lojas escolhidas pela Saraiva para fechamento. Ao todo foram de 20 lojas do grupo fechadas no país. A movimentação, que chegou poucos dias depois do anúncio da recuperação judicial da Livraria Cultura, outra grande no setor,  deixou o mercado editorial na ansiedade.

A direção do Partage está tentando junto à direção da Saraiva a manutenção de sua filial em Mossoró, tida como uma das que apresentam melhor desempenho do grupo.
Em comunicado, a companhia informou que a medida foi necessária diante dos desafios econômicos e operacionais do mercado, além de indicadores que retratam uma mudança na dinâmica do varejo.

A empresa fala ainda de uma mudança no mix de produtos de suas lojas físicas. A área de tecnologia, onde estão os produtos de telefonia e informática, passarão a ser vendidos no modelo de negócio de marketplace próprio, que atualmente já opera integrado ao seu e-commerce. 

A empresa comentou ainda as demissões decorrentes do fechamento das unidades: “A readequação do quadro de funcionários faz parte da estratégia da companhia em busca de maior competitividade e desenvolvimento sustentável de sua operação de varejo”. A empresa afirma ainda que seguirá todas as normas trabalhistas previstas em lei nos desligamentos que acontece agora.

O mercado deve ficar atento ao calendário e marcar o próximo dia 12 de novembro. É que nessa data a Saraiva divulga os seus resultados do terceiro trimestre de 2018. Os números poderão indicar a situação da saúde financeira da empresa líder no segmento livreiro no Brasil. No dia seguinte, a direção da empresa faz teleconferência com investidores e acionistas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário