25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
29/10/2018 13:21
Atualizado
13/12/2018 05:00

Professores da Uern discutem obra de Dorian na Feira do Livro

“A importância de Dorian é algo que carece sempre de reavivamento. Estamos falando de um dos melhores textos jornalísticos do País. Ele tinha estilo próprio de escrever", diz Aluísio Barros
O  professor Aluísio Barros, da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participará da mesa que tem como tema “Em busca de Dorian: entre crônicas e reportagens”. No encontro, serão abordadas a história e a produção do jornalista mossoroense Dorian Jorge Freire. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 31, às 20h, no Partage Shopping.

“A importância de Dorian é algo que carece sempre de reavivamento. Estamos falando de um dos melhores textos jornalísticos do País. Ele tinha estilo próprio de escrever. Fez escola”, destaca o professor, acrescentando que Dorian é estudado na faculdade em disciplinas sobre cronistas potiguares.

Além de Aluísio, participará da mesa-redonda o professor Esdras Marchezan, também da UERN. Professor do Departamento de Comunicação Social, Marchezan desenvolveu neste ano um projeto de pesquisa, junto aos alunos da Universidade, com o objetivo de resgatar parte da história de Dorian Jorge Freire.

“Nós estamos resgatando as reportagens escritas por Dorian quando ele esteve em São Paulo e, agora, vamos começar uma nova etapa sobre as crônicas feitas por ele, para organizar e compilar em livros, para que as pessoas conheçam mais textos de Dorian”, afirma.

Esdras Marchezan também participará da mesa-redonda “As potencialidades do jornalismo literário”, junto com o jornalista e escritor André Bisneto, autor do livro reportagem “Eu, Preta”.

“A gente vai falar um pouco sobre essas possibilidades de jornalismo literário e sobre a atuação do jornalista também como escritor”, informa Marchezan. A mesa contará ainda com a participação do professor Marcílio Falcão, do Departamento de História da UERN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário