23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
30/10/2018 14:32
Atualizado
13/12/2018 09:36

Governo do RN cancela contrato com banca do concurso da Polícia Civil

Medida ocorreu após questionamentos de vários órgãos ligados à fiscalização e Polícia Civil do Estado; Portaria determina ainda a suspensão da comissão especial designada para o concurso
A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (Searh-RN) publicou uma portaria revogando o processo licitatório para contratação do Instituto Acesso para realização do concurso público para agentes, escrivães e delegados da Políci Civil. O documento determina ainda a suspensão da portaria que criou a Comissão Especial designada para a realização do certame.

A medida foi tomada após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MPRN), Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) e pela Associação dos Escrivães da Polícia Civil do RN (Assesp).

No início deste mês, a DPE abriu um procedimento para investigar a contratação da empresa para realização do concurso. A defensoria alertou que o Instituto Acesso responde a uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por supostas irregularidades na aplicação da prova para concurso de professor daquele Estado. Nesse caso do Amazonas, são investigados atos como possível violação de lotes de provas, duplicidade de questões e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão do concurso pela Justiça.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário