29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
07/11/2018 11:38
Atualizado
14/12/2018 06:50

Em "trote ecológico", estudantes coletam 80 kg de lixo na Praia das Emanuelas, em Tibau

A ação foi idealizada por alunos veteranos do curso de Ecologia, da Ufersa, de Mossoró. Ao todo, 30 alunos veteranos e feras participaram ação que aconteceu nesta terça-feira, 06
Cedida
Estudantes veteranos do curso de Ecologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, tiveram uma excelente ideia para recepcionar os novos alunos da turma 2018.2 esta semana. Os estudantes realizaram nesta terça-feira (06), um "trote ecológico" na praia das Emanuelas, localizada no município de Tibau, que fica a 37 km de Mossoró.

Ao todo, 30 estudantes participaram da ação em prol do meio ambiente. O projeto foi coordenado pela professora do curso de Ecologia Emanuelle Rabelo.

A missão dos novos alunos, com ajuda dos veteranos, era juntar o lixo que encontrassem na praia, uma das mais frequentadas pelos mossoroenses o ano todo. Em pouco mais de 30 minutos, os alunos coletaram 80 kg de lixo, entre garrafas e sacos plásticos.

O estudante Danrley Oliveira, do 4º semestre, explicou que já é tradicional o curso de Ecologia realizar “trotes ecológicos” com os alunos que chegam à universidade. A ação sempre acontecia no campus da Ufersa, em Mossoró.



Este semestre, porém, os estudantes resolveram inovar e estender a ação até o litoral. “Em reunião, antes do período começar, nós tivemos a ideia de levar pra praia já que o lixo presente nela é algo que é sempre debatido. Recentemente o RN até aderiu a lei que proíbe o uso de canudos justamente pensando no mal que o lixo trás. Discutimos como aconteceria, em qual praia faríamos a coleta e apresentamos a ideia. Os alunos se interessaram muito, tanto os feras quantos os veteranos que não estão dentro do projeto”, explicou o jovem.

Além de Danrley Oliveira, participaram da ação os estudantes veteranos Jeruza Souza Gabriela Oliveira Rilari Carla, Rafael Jonne, Eduarda Alves, Débora Lorny e Valesca Marques.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário