MOSSORÓ

PM organiza mais uma campanha para presentear crianças carentes no Natal

Foto: Cedida
07 Nov
16:53 2018
A+   a-
Da redação
Agentes de segurança pública preparam mais uma campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para doação a crianças e famílias carentes em Mossoró e região no Natal. A ação social batizada de “Natal Solidário” é idealizada pelo policial militar Soldado Gutiery Almeida e teve sua primeira edição em 2014.

PM Gutiery e os demais agentes de segurança, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários, com ajuda da comunidade, arrecadam brinquedos para crianças carentes e alimentos para às famílias de regiões periféricas do município de Mossoró e outras cidades da região como Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Pau dos Ferros e São Rafael, no estado do Rio Grande do Norte, e também nos estados vizinhos Paraíba e Ceará.



O PM lembra que a campanha começou com poucos colaboradores e logo tomou grande proporção na região de Mossoró, ganhando o apoio da população. "A campanha teve início com apenas quatro colaboradores e 65 brinquedos, mas em 2015 e 2016 tivemos a participação significativa de aproximadamente 100 colaboradores que com empenho e dedicação, tornaram possível uma arrecadação na faixa de 6 mil reais onde foram comprados mais de mil brinquedos e 15 sextas básicas", explicou ele.

Em 2017, a campanha teve dimensão ainda maior. Os organizadores conseguiram arrecadar mais de R$ 10,4 mil, com a participação de 200 colaboradores. Com o dinheiro, 2.274 brinquedos foram comprados, além de roupas, e distribuídos para as crianças; e 74 cestas básicas foram entregues às famílias carentes.

O policial explica que o objetivo é sempre superar a quantidade de presentes e alimentos distribuídos no ano anterior. A entrega está marcada para acontecer no dia 24 de dezembro nos bairros Malvinas, Belo Horizonte, Santa Helena, Favela do Fio, Alto da Pelonha e Maísa, em Mossoró.

Os interessados em colaborar com a 5ª edição do "Natal Solidário" podem entrar em contato com PM Gutiery Almeida por meio do número: 84 99922-8417 ou pelas redes sociais: Natal Solidário, no Facebook, e @natalsolidariorn, no Instagram. Também podem ser depositados valores em conta bancária (imagem à direita).

Inspirado na própria infância, PM cria campanha para presentar crianças no Natal

A campanha "Natal Solidário" foi idealizada pelo policial militar Soldado José Gutiery Almeida de Sousa no ano de 2014. Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, ele explicou que a campanha foi inspirada na sua própria infância.



Ele contou que por ter tido uma infância bastante humilde, sempre quis ajudar crianças que assim como ele, na época do Natal, só ganham presentes através de doações.

"Devido na minha infância minha família era bem humilde e morávamos na periferia de São Paulo, então nas datas dia das crianças e Natal, eu e meus irmãos ganhávamos nossos brinquedos através de ações parecidas com essa que hoje fazemos, então lembro que quando criança que um dia poderia fazer igual aquele pessoal", disse.

RELEMBRE
Inspirado na própria infância, PM cria campanha para presentear crianças carentes no Natal
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS