28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MOSSORÓ
Da redação
07/11/2018 14:08
Atualizado
14/12/2018 08:26

Estudante de Medicina Veterinária faz estágio em zoológico referência da América Latina

O estudante Emanuel Lucas Bezerra Rocha, graduando do curso de Medicina Veterinária da Ufersa, está realizando um estágio no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, um jardim zoológico situado em Sorocaba, São Paulo
Divulgação
O estudante Emanuel Lucas Bezerra Rocha, graduando do curso de Medicina Veterinária da Ufersa, está realizando um estágio no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, um jardim zoológico situado em Sorocaba, São Paulo. O local é considerado o segundo zoológico do Brasil em número de espécies sendo referência na América Latina e se encontra com a classificação “A”, a mais alta outorgada do IBAMA. Em 1993 foi escolhido, por votação popular, como símbolo de Sorocaba.

Emanuel atua como estagiário do setor de animais silvestres do hospital veterinário sob a orientação da residente da Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres, Vanessa Santana. O estágio teve início em outubro e será finalizado neste mês de novembro. “Tenho pretensão de futuramente seguir na área de Medicina de Animais Silvestres, trabalhando com resgate, reintrodução e conservação das espécies. Durante o estágio pude acompanhar procedimentos clínicos e cirúrgicos, como aplicação de medicamentos, curativos, entre outros”, relata. Ainda durante o estágio, o aluno também acompanhou a formulação e preparação de dieta dos animais, soltura e manejo dos recintos.

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros também se destaca por seus objetivos que se apoiam em oferecer recreação saudável e contato com a natureza, programas de educação ambiental, colaboração com pesquisas, gerando conhecimento sobre comportamento, reprodução e fisiologia, e atuando junto ao esforço conservacionista nacional e mundial através de planos de manejo, tanto sob cuidados humanos, como na natureza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário