POLÍTICA

Com decisão do TSE, presidente da Câmara assume Prefeitura do Alto do Rodrigues

Foto: Levany Jr.
08 Nov
10:06 2018
A+   a-
Da redação

O município do Alto do Rodrigues, localizado a região do Vale do Açu, terá, a partir das 14 horas desta quinta-feira, 8,um novo prefeito. Nixon da Silva Barracho, atual presidente da Câmara, assume o Poder Executivo interinamente, até que se realize novas eleições no município.

O prefeito eleito em 2016 no município do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, não poderia ser nem candidato, pois estava condenado desde 2008 e seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Entretanto, conseguiu uma liminar na Justiça e se candidatou, tendo sido eleito.

Esta semana, a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber decidiu cassar os mandatos do Prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a Vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da Ficha Limpa.

A magistrada entendeu que em 2016, ano da eleição municipal, Abelardo Rodrigues e Emília não poderiam ser candidatos por causa de uma condenação de 2008. Em 2016, o registro de candidatura ficou sub judice, ou seja, aguardando decisão da justiça.

Em sua decisão, Rosa Weber determinou o afastamento do prefeito em exercício e a realização de Eleições suplementares no município de Alto do Rodrigues, em data a ser definida. Esta decisão foi comunicada oficialmente nesta quinta-feira, 8, a Presidência da Câmara, no Alto do Rodrigues.

Para maiores informações acerca da decisão clique neste link: RESPE-14589

Processo nº 0000145-89.2016.6.20.0047.

Com a decisão de Rosa Weber, assume o presidente da Câmara, vereador Nixon da Silva Barracho. A solenidade de posse está previsto para acontecer as 14 horas desta quinta-feira, 8, na Câmara Municipal do Alto do Rodrigues.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS