24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
POLÍCIA
Da redação
09/11/2018 12:53
Atualizado
14/12/2018 09:28

Polícia de Patu prende dupla acusada de oferecer cursos de graduação sem autorização do MEC

O esquema foi descoberto após alunos concluírem o curso e não receberem o diploma prometido; Segundo a Polícia Civil, a dupla integra uma quadrilha especializada nesse tipo de fraude
Policiais civis de Patu prenderam nesta sexta-feira (09) dois acusados de estelionato no município. A dupla, segundo a polícia, integra uma quadrilha especializada na oferta de cursos de graduação sem autorização do Ministério da Educação (MEC).

Os acusados foram identificados como: Nemerite dos Santos Bezerra e Rael da Silva Holanda. Eles foram presos em flagrante e autuados na Delegacia de Patu.

De acordo com a Polícia Civil, nesta quinta foi recebida uma denúncia de que os acusados se reuniam com alunos. Na ocasião, um deles estava armado com um revólver.

A polícia explicou que Nemerite atuava como coordenador do suposto polo eduacional em Patu. O "órgão" no entanto não possui sequer autorização do Ministério da Educação para atuar.

A fraude foi descoberta após alguns alunos concluírem o curso e não obterem o respectivo diploma de formação. Acionada a Instituição de Ensino Superior que supostamente iria certificar os cursos, esta informou aos alunos que não existia nenhuma polo da empresa no Estado do Rio Grande do Norte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário