25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
09/11/2018 16:32
Atualizado
13/12/2018 15:52

TJRN decide pela absolvição do Soldado Jadson em processo movido por oficial da PM

“O desembargador compreendeu que nossa atuação em defesa da categoria foi legítima e totalmente acobertada pela imunidade parlamentar”, afirmou Jadson
Em acórdão proferido no último dia 30 de Outubro pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte o ex-vereador Soldado Jadson foi absolvido em processo movido em 2015 pelo Major Correia Lima, oficial que comandou o 12º Batalhão da Polícia Militar com sede em Mossoró/RN. 

Na sentença em primeira instância, o então vereador Soldado Jadson, que hoje é investigador da Polícia Civil, havia sido condenado a pagar indenização de R$ 5 mil ao oficial da PM Major Correia Lima.

Veja mais
Soldado Jadson é condenado a pagar R$ 5 mil por acusar Major de abuso de autoridade


 O então vereador recorreu a decisão ao Tribunal de Justiça do Estado e teve a decisão reformada pelos desembargadores, que entenderam que o vereador não cometera crime algum. Estava no pleno exercício da função de legislador, de fiscalizador do Poder Público. 

As denúncias divulgadas à época revelavam atos de perseguições a diretores e demais militares vinculados à Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM).

“O desembargador compreendeu que nossa atuação em defesa da categoria foi legítima e totalmente acobertada pela imunidade parlamentar”, afirmou Jadson.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário