24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
VARIEDADES
Da redação
12/11/2018 11:31
Atualizado
14/12/2018 08:35

Claudia Leitte reage a Silvio Santos: 'provocação disfarçada de piada'

"Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares", diz a cantora

A cantora Claudia Leitte reagiu na manhã desta segunda (12) em seu perfil no Instagram ao assédio público de Silvio Santos. A cena, no programa do apresentador neste domingo foi ofensiva e causou indignação. Leitte qualificou o atitude como uma "provocação disfarçada de piada" e, em seu texto, relatou as situações de violência, assédio e constrangimento que acontecem "com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares". Ela exclamou: "Mas, nós que somos vítimas!". "Você me deixa excitado com essa roupa", disse Silvio Santos à cantora num dos momentos do assédio.

Depois de produzir e veicular no SBT vinhetas de apoio a Bolsonaro com o slogan "Brasil, ame-o ou deixe-o" da ditadura militar, Silvio Santos conversou ao vivo no domingo com o presidente eleito, durante programa Teleton 2018, que arrecada fundos para crianças com deficiência. Foi uma conversa constrangedora pela explícita adesão do apresentador: “O Brasil precisa de um presidente que tenha vontade de acertar. E o senhor começou acertando”. Silvio previu ainda que Bolsonaro pode ficar 8 anos no governo e seria sucedido por Sergio Moro, que ficaria mais 8 anos. “Você pode ficar 8 anos e depois passar para  Moro, que ficaria mais 8 anos”, disse Silvio.

Veja o que ela postou no Instagram nesta segunda-feira (12):
"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém.

Senti-me constrangida sim!
Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! 

Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias"
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário