29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
13/11/2018 07:25
Atualizado
14/12/2018 05:39

Júri condena réu a 12 anos de prisão por homicídio; "Mais um daqueles crimes de vingança", diz promotor

Elison Rafael da Silva Caboclo, de 26 anos, foi condenado em julgamento popular nesta terça-feira (13); A vítima foi Daniel Cardoso da Silva, morto em dezembro de 2012 no Ouro Negro
Reprodução/TV Terra do Sal
O Tribunal do Júri Popular condenou o lavador de caros Elison Rafael da Silva Caboclo, de 26 anos, a 12 anos de prisão no regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em dezembro de 2012, em Mossoró. O júri aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. O réu não compareceu ao júri.

Segundo o processo, Elison Rafael foi condenado por matar Daniel Cardoso da Silva no dia 9 de dezembro de 2012, por volta das 16h30, em frente à Cantina do Povo, localizada no bairro Ouro Negro.

Conforme as investigação da Polícia Civil, a vítima estava na mercearia reunida com amigos quando o acusado Elison Rafael chegou ao local, e sem que houvesse qualquer discussão, sacou a arma e atirou em Daniel Cardoso, que morreu dentro do estabelecimento.

Na sessão do júri, o Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Haper Cox. "Mais um daqueles crimes de vingança, o réu alega que a vítima teria tentado matar ele no dia anterior, no dia do crime a vítima estava num bar bebendo com amigos, ele simplesmente chegou sacou a arma efetou dois tiros na cabeça e saiu de bicicleta", explicou o promotor.

Os interesses do réu foram defendidos pelo defensor público Diego Melo da Fonseca.

O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito e presidente do Tribunal do Júri Popular, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça, Elison Rafael também responde por um crime de homicídio em Natal-RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário