24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
13/11/2018 08:01
Atualizado
13/12/2018 10:03

Estudantes de Biotecnologia da Ufersa fazem abaixo-assinado contra possível fechamento do curso

Universitários se mobilizam contra o possível fechamento do curso, debatido inclusive pelo Centro Acadêmico; Na internet, abaixo-assinado soma mais de 3.400 assinaturas
Reprodução
Estudantes do curso de Biotecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Mossoró, estão se posicionando contra o possível fechamento do curso, que tem 10 anos de criação. O assunto ganhou os corredores da universidade a partir de fevereiro deste ano.

A estudante Amanda Estevam Carvalho explica que a informação começou a circular entre alunos e professores no início do ano. A ideia seria, inicialmente, extinguir os cursos de Ecologia e Biotecnologia e criar um novo curso que abrangeria as duas áreas, o de Ciências Biológicas. Porém, após mobilização o fechamento do curso de Ecologia teria sido descartada.

Amanda Estevam, que cursa o 8º período da graduação, vê o possível fechamento do curso com preocupação. "Seria uma pena perder um curso simplesmente devido a ação de má gestores", disse ela frisando que a justificativa dada para a questão é a falta de recursos. 

Pelos corredores do campus central, estudantes se mobilizam. O mesmo acontece nas redes sociais. Na internet, os alunos fazem um abaixo-assinado com o objetivo de arrecadar assinaturas contra o possível fechamento do curso. O documento já soma mais de 3.400 assinaturas.

"Estamos lutando contra uma iniciativa que existe a favor do fechamento do curso de Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), o único do estado do Rio Grande do Norte. Não podemos deixar que isso aconteça, tendo em vista a importância deste curso para o desenvolvimento do nosso país", escreveram os estudantes no abaixo-assinado.

No texto, o professor do curso Silvestre Brilhante destaca: "Enquanto que no Brasil inteiro a Biotecnologia vem crescendo, a UFERSA entra totalmente na contramão propondo o fechamento do 1° curso de Biotecnologia criado das regiões Norte e Nordeste do país".

Ufersa 
O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a assessoria da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) na manhã desta segunda-feira (12) e solicitou informações a respeito da questão exposta pelos alunos. Até às 12h desta terça-feira (13), a equipe do portal não recebeu retorno.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário