23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:37
POLÍCIA
Da redação
13/11/2018 14:26
Atualizado
14/12/2018 08:32

Acusado de tentar matar colegas de bebedeira após discussão vai a julgamento em Mossoró

O caso aconteceu em setembro de 2012, na Vila Brasília, em Serra do Mel-RN. O réu é Francisco Aceilton da Costa, "Aceilton da favela". O júri será nesta quarta, 14, em Mossoró
O Tribunal do Júri Popular julgará nesta quarta-feira (14), o réu Francisco Aceilton da Costa, conhecido como "Aceilton da favela", pelo crime de tentativa de homicídio contra Natanias Santiago da Silva e Rogério Milanez da Silva, em setembro de 2012, na praça Central da Vila Braília, em Serra do Mel-RN.

O júri será presidido pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Haper Cox. Os interesses do réu serão defendidos pelo advogado José Wellington Barreto. O julgamento começa às 8h30 no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Segundo o processo, as vítimas Natanias e Rogério estavam bebendo com amigos na praça Central da Vila Brasília quando o acusado Aceilton da favela que também estava bebendo no local, apontou a arma para a cabeça de Natanias e disparou. O disparo acertou a região do queixo da vítima. Em seguida, conforme a peça, ele disparou várias vezes contra Rogério, que conseguiu se livrar dos disparos.

A Delegacia Municipal de Serra do Mel apurou que a dupla tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento banal, em decorrência de bebedeira.

Após explanações do Ministério Público e defesa,  o Conselho de Sentença, formado por sete jurados da sociedade mossoroense, se reunirá e decidirá pela condenação ou não do réu. O juiz aplicará a sentença conforme a decisão do conselho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário