23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
14/11/2018 12:58
Atualizado
14/12/2018 05:34

"A nossa expectativa é a melhor possível", diz Major Moreira sobre indicação para pasta da segurança

Major Antoniel Moreira esteve em Mossoró nesta quarta-feira (14) e concedeu entrevista aos jornalista Cezar Alves e Carlos Cavalcante, na Rádio Difusora de Mossoró
Cezar Alves
O presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte, Major Antoniel Jorge Moreira declarou em entrevista nesta quarta-feira (14), que a expectativa para a área da segurança é a melhor possível no próximo governo estadual. A entrevista foi concedida aos jornalista Cezar Alves e Carlos Cavalcante, nos estúdios da Rádio Difusora de Mossoró.

Major Moreira afirmou: "O governo não vai poder errar, se o governo errar novamente eu não sei como é que vai ficar o estado, a nossa expectativa é a melhor possível para a indicação para a gestão da segurança pública, a gente espera que o próximo comandante geral seja uma pessoa que tenha trânsito, que tenha liderança, experiência administrativa e operacional e que seja capaz de enfrentar toda interferência política, que porventura venha enfrentar".

O presidente da associação lamentou, porém, que a governadora eleita não nomeou ninguém da corporação da segurança para integrar a equipe de transição do governo. Mas, ressaltou que na semana passada Fátima Bezerra convocou os coroneis da Polícia Militar e Bombeiros para uma reunião. Em seguida, uma portaria foi publicada pela corporação com nomes dos oficiais indicados para dialogar com a equipe de transição.

Major Antoniel Moreira demonstrou preocupação sobre o quadro da segurança do estado e que esta será uma área desafiadora para o novo governo. "Sucessivos governos abandonaram a segurança pública, que abandonaram nossas instituições, que interferem politicamente na gestão das nossas polícias, tudo isso veio se acumulando e chegou ao caos, chegou ao fundo do poço, agora é hora de rever os erros, de apontar saídas técnicas, nós não vamos ter nenhum futuro promissor se mantivermos a segurança pública com interferência política", declarou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário