28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
14/11/2018 13:50
Atualizado
14/12/2018 08:19

Alexandre Motta, sobre seu novo livro: "É necessário se posicionar nesta situação de exceção"

Obra reúne fotos da turnê do ex-presidente Lula pelo Brasil publicadas em cores e papel especial, e será lançada nesta quarta-feira (14), no Rust Café, às 19h30
WILLIAM ROBSON
Especial para o MOSSORÓ HOJE

O médico Alexandre Motta está em Mossoró para lançar o livro "Caravana da esperança - Lula pelo Brasil", um trabalho que reúne uma coletânia de textos e fotos da turnê do ex-presidente Lula pelo Brasil, publicados em cores e papel especial. Será nesta quarta-feira (14), no Rust Café, às 19h30.

O livro custa R$ 60,

Ao todo, são 252 páginas, sendo 120 páginas de fotografia divididas por Estados e 132 páginas com 24 de textos iniciais e mais 45 crônicas de autores de diversas partes do país.

O livro também integra alguns artigos, entre eles o do próprio Alexandre e da governadora eleita Fátima Bezerra. Há ainda o prefácio da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, além de Paulo Pimenta, Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul. De Mossoró, tem um texto primoroso do Padre Guimarães.

Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, concedida na tarde desta quarta-feira (14) no Hotel Villa Oeste, Alexandre Motta detalhou sobre pontos do livro e das caravanas do Lula e falou rapidamente sobre as ações políticas e jurídicas que atingem o ex-presidente. Esta conversa é parte de uma entrevista em que ele ainda disseca sobre o futuro governo Bolsonaro e Fátima, além de sua participação na próxima administração do Governo do Estado.
 
...............................

Do que trata este livro que será lançado logo mais no Rust Café?

O livro foi construído durante a caravana do presidente Lula realizadas no ano passado. A Editora Oportunidade fez uma parceria com a gestão das caravanas  e teve iniciativa de publicar este material logo após o final das caravanas . Pensou-se em até publicar durante, mas, a dinâmica é outra. Vários autores entregaram textos posteriores ao evento e somente agora conseguimos colocar o livro no prelo.
 
A  campanha eleitoral também teria atrapalhado?
Um pouco, porque tanto eu, que sou um dos autores, quanto a senadora Fátima Bezerra, estávamos em campanha. E somos articulistas do livro. E ficava difícil conciliar. Mas, logo após resolvemos fazer a divulgação do livro, sobretudo por conta do material que temos. É uma obra belíssima, um material histórico de grande importância.
 
O senhor também participou de outros livros no estilo?
Sim, a editora me convidou para participar deste, mas já colaborei em outros. Eu participei do livro "Lula", do livro "Dilma, a Senhora da Democracia", e do livro sobre o primeiro ano do golpe. Este é quarto projeto que participo. Esta experiência foi muito importante para mim porque, em primeiro lugar, meu texto reproduz o sentimento das pessoas diante das caravanas que passaram pelo Brasil e por nosso Estado (passou por Mossoró e Currais Novos). E, em segundo lugar, deve-se ao fato de que estamos vivendo um momento em que é necessário se posicionar nesta situação de exceção e perseguição política contra o presidente Lula, condenado sem provas e a Lava-Jato tem demonstrado ser uma "Farsa a Jato".
 
A Lava-Jato desvirtuou sua proposta?
Poderia ter sido um momento único na história do Brasil de forma a contribuir contra a impunidade, mas o problema é que a operação mostrou que tinha lado, sempre contra os petistas. E isso ficou demonstrado agora quando o ministro Moro (já estou tratando-o como ministro), ou melhor, o juiz Moro escandalizou o país, ao demonstrar o seu apreço e o seu apoio à candidatura a esta oposição ao PT. Ou seja, todas as suas ações eram políticas e não jurídicas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário