29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
12/12/2018 15:07
Atualizado
14/12/2018 04:05

"O compromisso de Fátima é de não demitir servidores", diz Prates, sobre ajuste nas contas no RN

"Nosso desafio é analisar outras situações de incremento de receitas, das devoluções de dinheiro por conta de sobra, de cobranças de dívidas ativas e outros pontos que foram aprovados pelas urnas", afirmou
Em entrevista à FM 96 de Natal, o economista e advogado Jean Paul Prates rebateu a pergunta do repórter sobre a intenção de demitir servidores como forma de equilibrar as contas do Estado.

Para ele, há um compromisso da governadora eleita Fátima Bezerra de não demitir e de encontrar outras soluções para as questões econômicas que envolvem o Estado. "Além das complicações que existem neste campo, ainda há estas restrições porque não é momento de demitir e o Brasil vive uma crise e porque há uma necessidade de aprimorar o serviço público", afirmou.

Prates disse que não se deve agir de maneira austera que venha a cometer erros irreperáveis. Na entrevista, uma das perguntas colocadas seria se não seria melhor tomar medidas duras, no que ele respondeu: "Tomar medidas urgentes, sem conhecer quem são os servidores e os serviços que estão prestando, é perigoso. É preciso tomar cuidado nas decisões. No primeiro momento, não deve haver demissões".

No entanto, o economista não descarta que nos anos seguintes possam ser realizadas realocações  ou "induções para promover a saída de servidores", mas para ele atingir os servidores não é o ponto maior da solução. "Nosso desafio é analisar outras situações de incremento de receitas, das devoluções de dinheiro por conta de sobra, de cobranças de dívidas ativas e outros pontos que foram aprovados pelas urnas", acrescenta.

Prates acredita que não haverá "radicalização" quanto ao enxugamento no organograma do governo, porque reduzir secretarias "não implica numa economia tão importante".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário