29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
15/11/2018 12:15
Atualizado
14/12/2018 09:27

Agricultor da zona rural de João Dias fatura 10,5 mil dólares contando piadas com os amigos no Youtube

A história de Seu Mané foi mostrada no Profissão Repórter, da Globo, nesta quarta-feira, 14. Num dia ele trabalha na roça e no outro ele se diverte gravando vídeos com os familiares e amigos
A primeira ideia de Seu Mané era gravar um vídeo, usando a câmera do celular, para se divertir com a família, sem compromisso. O vídeo se espalhou rapidamente nos grupos de WhatsApp e em poucos dias já era sucesso na região.
 
Seu Mané disse que gravou outros vídeos e inclusive reclamando do celular ruim. Não tinha qualidade na imagem e no som. Daí 27 pessoas depositaram cerca de R$ 800,00 em sua conta para comprar um celular melhor e não parar de gravar vídeos.
 
Assim nasceram os canais no Yotube: Humoristas da Serraria (715 mil inscritos) e Humorista do Sertão (130 mil inscritos). Só num canal, a turma de Seu Mané fatura, em média, 10,5 mil dólares/mês, dinheiro que é partilhado entre os 26 membros da família após tirar os 27,5% de impostos.



O sucesso de Seu Mané terminou chamando a atenção da mídia nacional, virando personagem do Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcelos. A reportagem foi ao ar na noite desta quarta-feira, 14, mostrando o sertão da cidade de João Dias, que tem menos de 3 mil habitantes.

Veja a reportagem do Profissão Repórter
 
A história de sucesso no Youtube de Seu Mané começou no final de 2017, no Sítio Serraria, zona rural de João Dias, divisa com o estado da Paraíba. Conhecido por suas brincadeiras, sempre contando piada, Seu Mané é o personagem principal dos videos.

Seu Mané sempre aparece nos videos usando um macacão das prestadoras de serviço a Petrobras. Ele empunha sempre uma espingarda, de fabricação cazeira, com o cano torto. Em sua essência, é um brincalhão. 
 
O acesso à comunidade é por uma estrada de barro. Lá não tem opção de lazer. Nem bar. A diversão, para quem deseja, é na cidade Catolé do Rocha (PB), Alexandria (RN) ou João Dias (RN), se se contentar em ficar jogando conversa fora num bar.
 
Daí se sobressaiu o talento de Seu Mané para criar, contar piadas, se divertir, divertir a família e os amigos também. “Foi uma maneira que achei para me divertir muito. Hoje eu me divirto mais do que ganho”, diz Seu Mané ao Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcelos.

O MOSSORÓ HOJE conversou moradores dos comunidades dos Currais e Fiqueiredo, que também fica em João Dias. Todos sabiam das tiradas, das brincadeiras, das piadas de seu Mané. "Ele brinca com ele, com a mulher, com a família e diverte a gente", conta João Alves.

 

Francisco Itamar de Oliveira foi escolhido para ser o cinegrafista. Seu Mané é o criador, produtor... Ele é quem orienta as falas, as tomadas. As vezes participa a família inteira e as vezes só uma parte. E tudo isto com cuidado, para não discuidar dos afazeres na roça. 

Um dia a família grava video e outro dia vai trabalhar na roça. Nos dois dias o cenário é o mesmo. Num dia usam o cabo de inchada para limpar o mato no outro para se divertir, gravando vídeos e faturando um bom incremento nas finanças da familia.
 
Itamar contou ao Profissão Repórter que ele filma e faz as edições usando um aplicativo de celular. Depois entrega o celular para Seu Mané interagir com os fãs. Seu Mané contou na reportagem que publica um coraçãozinho e as vezes responde alguns comentários.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário