25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
16/11/2018 15:06
Atualizado
14/12/2018 08:51

Após suspensão do PCCS, servidores de Jucurutu paralisam atividades por tempo indeterminado

Na programação dos servidores estão previstos panfletagem, buzinaço e outras; O plano de carreira foi suspenso pela Prefeitura de Jucurutu a partir de decreto
Cedida
Os servidores públicos municipais de Jucurutu decretaram greve geral nesta sexta-feira (16), em função da suspensão do Plano de Carreira Cargos e Salário (PCCS), em vigor a partir de outubro deste ano.

A partir da próxima segunda-feira (19), os servidores realizarão uma série de atividades dentro da greve geral, entre elas, o enterro simbólico do plano de carreiras, panfletagem, buzinaço.

O prefeito Valdir Medeiros, do Solidariedade, suspendeu o PCCS porque, segundo ele, foi implantado de forma ilegal e não existe recursos em caixa para pagar a conta. “Eu já informei ao Ministério Público os números que me ele me pediu da situação do município, do limite, que estamos acima, que a lei foi criada na inconstitucionalidade porque já estava acima de 51,30%, que é o previsto pela lei, encaminhamos ao MP e agora estamos aguardando o Ministério Público enviar ao juiz local para que ele nos dê a liminar, acreditamos que essa liminar vai ser favorável”, afirmou.

O MOSSORÓ HOJE destacou as reclamações dos trabalhadores de Jucurutu em reportagem publicada no dia 1º de novembro deste ano.

Leia mais
Prefeito de Jucurutu explica porque suspendeu o PCCS e diz que vai reduzir o próprio salário
Jucurutu: Prefeito o "Liso" suspende plano de carreiras e salários e revolta servidores

Segue abaixo programação da greve dos servidores municipais:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário