24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
17/11/2018 19:26
Atualizado
13/12/2018 08:59

“Trabalharei prioritariamente pelo interior, por Mossoró”, diz Jean-Paul Prates na Difusora

Futuro senador vai montar um gabinete em Mossoró para atuar fortemente pelo Alto Oeste do Rio Grande do Norte, passando pelo Vale do Açu até a região do Mato Grande
Em 2008, o então vereador Renato Fernandes e a então vereadora Claudia Regina concederam o título de Cidadão Mossoroense a Jean-Paul Prates, por um trabalho magnífico que resultou com o aumento significativo dos rendimentos de royalties de petróleo para Mossoró-RN e região.

Veja o perfil Jean-Paul Prates

Os dois vereadores, naquela época, não imaginavam que passados 10 anos, estariam sendo peça chave para Mossoro ter um gabinete de senador da república, com propostas claras para o desenvolvimento econômico a partir das potencialidades da região.

Jean-Paul Prates, em entrevista ao radialista Joaozinho GPS, da Rádio Difusora de Mossoró, neste sábado, 17, revelou que, como senador da república nos próximos 4 anos, vai instalar o seu gabinete em Mossoró para atuar fortemente em benefício de todo Oeste do Rio Grande do Norte.

Ainda na entrevista, o hoje suplente de senador e agente de confiança na equipe da senadora Fátima Bezerra, na transição do Governo do Estado, mostrou seu interesse de dotar o Rio Grande do Norte de uma estrutura de logística que permita o desenvolvimento real da economia do Estado.

Fala na revitalização de uma ferrovia ligando o Vale do Açu ao Rio Pontegi, onde seria instalado um porto de grande porte e com esta logística atrair investimentos em áreas essenciais para a economia do RN, especial na área de extração de minérios, calcário, produção de barrilha, frutas e etc.

Prates disse que não existe sentido o Brasil importar 100% da barrilha que usa na fabricação de vidro, por exemplo (é usado em vários outros produtos), se tem em Macau, no RN, um potencial gigantesco (sal abundnte e calcário também) para produzir barrilha. "Era para está exportando barrilha e não importando", relata o futuro senador da república pelo RN.

Jean-Paul Prates falou que tem um olhar especial ao sal do Rio Grande do Norte. Além da barrilha ele destaca que precisa ser revisto a forma de gestão do Porto Ilha de Areia Branca, para aumentar os embarques para o mercado interno e também externo. Inclusive fala em privatizar a estrutura.

Veja mais
"Prates defende privatização do Porto Ilha: "Pergunte se já deu algum lucro ao governo"
 
“Quero fazer debates com setores, com pessoas que tem ligações e potencial para participar de políticas públicas de desenvolvimento. Ao longo do primeiro ano de trabalho, quero articular politicas públicas de apoio para o desenvolvimento do Oeste do RN”, disse.

O futuro senador diz que buscará apoio ou parceria nacional e internacional, se necessário for, para tentar revigorar, por exemplo, o setor de petróleo e gás, o turismo e outros setores que estão adormecidos, e que tem um potencial enorme para o Estado.

“Além da atividade do governo, do apoio incondicional ao governo de Fátima, no Senado trabalharei prioritariamente pelo interior, por Mossoró, como centro deste interior. Temos um planejamento para o mandato de senador, uma base em Mossoró, como centro polarizador, como centro de todas estas demandas, deste o alto Oeste, passando pelo Vale do Açu até o Mato Grande”, revela Jean-Paul Prates ao radialista Joaozinho GPS.

O futuro senador disse que vai fazer a ponte área Brasília-Mossoró. “Isto não será só simbólico, mas prático. Quero e vou está presente na região discutindo com os setores econômicos, com os movimentos sociais, as áreas de saúde, educação e serviços públicos em geral, buscando caminhos, soluções...” destaca Jean-Paul Prates.

Mas o que motiva Jean-Paul Prates, um dos maiores especialistas nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis do País, a se interessar por Mossoró? “Eu que sou um cidadão mossoroense desde 2008. Então, vou trabalhar por Mossoró. Então, como Mossoró é a capital do interior, vou trabalhar em benefício de toda esta região a partir de Mossoró” destaca.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário