29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
19/11/2018 12:14
Atualizado
13/12/2018 09:41

Operação Lei Seca flagra 53 motoristas dirigindo embriagados em Natal

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (19), pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN); A ação resultou na fiscalização de 728 motoristas
Detran-RN/Divulgação

A Coordenação da Operação Lei Seca divulgou nesta segunda-feira (19) o resultado das blitzen realizadas durante o feriadão da Proclamação da República. As intervenções ocorreram nas avenidas Ayrton Senna e na Prudente de Morais, em Natal.

No total foram contabilizados 690 testes de etilômetro, sendo registradas 53 infrações por desrespeito à Lei Seca e dois condutores presos por crime de trânsito. A ação resultou na fiscalização de 728 motoristas.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) por meio da Operação Lei Seca intensificou as ações de fiscalização de condutores e de veículos automotores que utilizam as vias litorâneas.

A medida busca alertar os motoristas para os procedimentos de segurança no tráfego, como também autuar aqueles que permanecem infringindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A primeira ação da operação denominada Praia Segura ocorreu durante o final de semana, quando os policiais da Lei Seca patrulharam e abordaram motoristas e veículos no trecho do litoral Sul que vai de Pium até a praia de Barreta. Durante as abordagens foram realizados testes de etilômetro e orientado os condutores a não dirigir após fazer uso de bebida alcoólica.

As equipes ainda alertaram os bugueiros profissionais sobre o respeito às áreas de preservação ambiental e as faixas de areia privativas aos banhistas e pedestres, como também o perigo da superlotação dos bugres em percursos em dunas ou mesmo em rodovias.

A fiscalização lembrou que a circulação de veículos é proibida na orla, no sentido de evitar ocorrências de acidentes envolvendo banhistas que estão utilizando as praias. Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.

“Essas são as primeiras ações da Lei Seca já visando o veraneio que se aproxima e nos próximos dias o Comando da Lei Seca irá intensificar ainda mais a Operação Praia Segura no litoral do RN”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário