25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
19/11/2018 15:11
Atualizado
13/12/2018 20:44

Campanha vai ensinar sobre prevenção a afogamento e como ajudar vítimas em Mossoró

Major Queiroz explica que todas as instituições públicas e privadas, de preferência que estejam de acordo com a legislação do Corpo de Bombeiros, podem receber as palestras do Corpo de Bombeiros
Arquivo Mossoró Hoje
No último ano, cinco pessoas morreram afogadas somente em Assu, Serra do Mel e Mossoró - municípios que abrangem o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Mossoró. Todos os acidentes aconteceram em bacias, toneis, rios ou piscinas. É o que relatou o Comandante do Corpo de Bombeiros em Mossoró, Major Antônio Queiroz. "Afogamento é a segunda causa de morte de crianças entre 2 e 12 anos no mundo e adulto é a quarta", destacou o bombeiro militar.

Com o objetivo de prevenir afogamentos, tanto em casa quanto no mar ou rio, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) realiza todos os anos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Semana Latinoamericana de Prevenção ao Afogamento. A campanha começa nesta seguna-feira (19) e vai até 25 de novembro.

O comandante Major Queiroz explica que todas as instituições públicas e privadas de Mossoró, de preferência que estejam de acordo com a legislação do Corpo de Bombeiros, podem receber as palestras. Durante os eventos, os bombeiros explicarão como prevenir afogamentos em diferentes ambientes e também mostram os cuidados que as pessoas devem tomar durante o socorro das vítimas. "O objetivo é prevenir para que não aconteça", afirmou Major Queiroz.

As instituições que tiverem interesse em receber palestras sobre prevenção de afogamento devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Mossoró através do telefone (84) 3315-2089 ou podem se dirigir até a sede da corporação, localizada na Rua Felipe Camarão, no Centro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário