20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
20/11/2018 11:56
Atualizado
13/12/2018 20:05

"Operação Pregadura" prende suspeito de integrar facção criminosa em Mossoró e mais 30 em outros estados

A ação foi realizada nesta terça-feira (20), em Mossoró, e nos estados do Paraná, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Pregadura, para combater crimes cometidos por líderes de uma organização criminosa que atua dentro e fora de estabelecimentos prisionais no país. Ao todo, 31 suspeitos foram presos - um deles em Mossoró.

Segundo a PF, o grupo investigado era responsável por comandar as ações da organização em todos os estados, "autorizando o ataque a agentes públicos, crimes de tortura, rebeliões e compra e venda de armas de fogo para a prática de crimes".

"As decisões partiam normalmente de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara no Paraná e eram difundidas através de uso de telefones celulares e aplicativos de comunicação. Nas unidades prisionais em que as ordens não entravam com uso destes meios de comunicação eram utilizados bilhetes encaminhados por meio de visitantes", diz a nota.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de prisão e preventiva de investigados em cidades nos estados do Paraná (Londrina, Cambará, Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais e Piraquara), Rondônia (Porto Velho), Rio Grande do Norte (Mossoró), Roraima (Boa Vista), Minas Gerais (Uberaba), Mato Grosso do Sul (Dourados e Campo Grande), e São Paulo (Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Lins, Mairiporã, Ubatuba e São Paulo). Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Dezoito presos foram encaminhados para o sistema penitenciário federal e dez para o sistema comum. Três mandados não foram cumpridos.

O nome da operação policial (Operação Pregadura), faz referência a uma jogada de xadrez que impede a movimentação de peças pelo jogador adversário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário