18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
Da redação
20/11/2018 13:30
Atualizado
14/12/2018 08:32

Suspeito mata ex-companheira grávida e deixa filha de 4 anos trancada em casa com o corpo em Mossoró

Fredson Dazio de Freitas Silva, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (20); Paula Cristina Souza Dantas, de 30 anos, que estava grávida foi morta a facada
A Polícia Civil de Mossoró descobriu que a morte da dona de casa Paula Cristina Souza Dantas, de 30 anos, foi minimamente arquitetada pelo ex-companheiro da vítima, Fredson Dazio de Freitas Silva, de 25 anos. O acusado foi preso nesta terça-feira (20) em cumprimento de mandado de prisão preventiva por policiais civis. "Ele alega que pegou uma faca de cozinha, colocou na mão da vítima [...] Fredson foi para o enterro, friamente abraçou todos os familiares de Paulinha", frisou o delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró

Em entrevista ao Blog Passando na Hora, o titular da DHM explicou que Fredson confessou o assassinato e também que simulou a cena do crime para que parecesse que Paula Cristina havia se matado. O acusado chegou a deixar a própria filha de 4 anos dentro do quarto com a mãe durante a noite, enquanto ela já estava morta. 

Rafael Arraes explicou que as câmeras de segurança da rua flagraram Fredson saindo da casa da vítima na noite anterior. Procurado pela polícia, ele disse que, de fato, esteve lá e que Paulinha apresentava comportamento depressivo. Disse também que ela falava em tirar a própria vida. O mesmo foi dito a mãe de Paulinha e a uma vizinha dela no dia seguinte ao crime. Tudo isso, segundo apontou o delegado, como forma de fazer um álibi. 

O delegado relatou: "O que mais causa estranheza é que a filha de apenas 4 anos, ele relatou no depoimento, estava dormindo no quarto na rede, ele e Paulinha estavam despidos, e o mais impressionante após o ato (crime) ele foi pra sua casa, retornou muito cedo, foi no trabalho na mãe da Paulinha relatar que Paulinha estava tentando se matar, fazendo um álibi, retornou às 7h com a desculpa que ia levar a filha para o colégio, como Paulinha já estava em óbito foi na vizinha contou a mesma história e a filha do casal conseguiu tirar a chave da fechadura, botar por debaixo da porta e conseguiram abrir a porta, percebram que Paulinha já estava em óbito".

Na manhã do dia 13 de novembro, o ITEP foi acionado para atender uma ocorrência de suicídio. Chegando lá, os policiais bem como os peritos, que a vítima apresentava diversas lesões que não condiziam com este tipo de fato. "A gente percebeu algumas lesões na vítima, como na palma da mão, na orelha, nas costas, lesões profundas, nos causou estranheza", relatou Arraes.

O delegado informou ainda que, segundo o acusado, Paulinha não aceitava o fim do relacionamento e por isso, começou-se uma discussão pouco antes do crime acontecer.

Fredson Dazio responderá pelos crimes de homicídio qualificado, aborto e fraude processual (simulação de cena de crime).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário