A Polícia Militar (COTAR) do Ceará prendeu um suspeito de ter dado apoio à quadrilha que tentou assaltar carro forte entre as cidades de Flores e Quixeré, nesta sexta-feira, 23. Na ocasião, seis assaltantes morreram e quatro fugiram.
Carlos César Vieira Torres foi localizado no Assentamento Vila Real na região entre Baraúna e a Maísa. Portava drogas e munições. O suspeito não reagiu a ação policial.
Carlos Cesar, conforme informou a Policia do Rio Grande do Norte aos colegas do Ceará, também é suspeito de crimes de pistolagens e já havia sido preso pela PF no passado portando fuzis.
Sua participação na quadrilha seria de apoio e guarita. Com relação ao ataque, os policiais cearenses do Serviço de Inteligência levantaram que o ataque seria promovido por 10 assaltantes.
No dia, os policiais se prepararam para intercepta-los. Houve reação e seis assaltantes, que estavam em 3 carros, morreram. Outros 4 fugiram, após queimarem um carro num ponte.
Veja mais
Assaltantes morrem em confronto com a PM no Ceará
Um dos assaltantes mortos é da cidade de Patu
Os policiais do Cotar acreditam que Carlos Cesar foi quem articulou a fuga dos 4 assaltantes do ataque ao carro forte em Quixeré e também seria o responsável por esconde-los após o crime.
Diante do quadro, o suspeito passa a responder por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Ele foi atuado em flagrante na Delegacia de Plantão. Já no Ceará vai responder pelo ataque a carro forte e associação criminosa. Deve ser autuado em flagrante.
Com o mesmo fora apreendido:
- 04 munições .40
- 11 munições 5.56
- 02 munições 7.62
- 1,6 kg maconha
- 80g cocaína
- 01 celular Blu
- 02 balanças de precisão.